Sequestro de avião e ameaça de bomba: como foi o simulado no Aeroporto de Vitória
Exercício feito pela Polícia Federal tem como objetivo aperfeiçoar os protocolos de resposta
Siga o Tribuna Online no Google
Policiais federais realizaram uma simulação de ocorrência de sequestro de avião com reféns e de ameaça de bomba no Aeroporto de Vitória, como parte do ciclo de treinamentos dos agentes para aperfeiçoar os protocolos de resposta e testar novos recursos.
O exercício foi realizado na quarta-feira (23) e contou com a participação de representantes de diversas entidades públicas e provadas ligadas à segurança aeroportuária, incluindo integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), situado em Brasília.
Durante a simulação do sequestro de aeronave com passageiros, os agentes especializados negociaram a rendição dos criminosos, garantido a integridade física de todos envolvidos na ocorrência.
O treinamento foi encerrado com a remoção e detonação segura de artefatos explosivos. A simulação foi realizada pelo Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários