X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Seis carros são roubados todos os dias no Espírito Santo

Dados do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo mostram redução no número de ocorrências do crime


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seis carros são roubados todos os dias no Espírito Santo
Nesta terça-feira, uma professora acabou baleada após reagir a um assalto na Praia do Canto |  Foto: Reprodução/ Tribuna Notícias

O Espírito Santo registrou uma redução no número de roubos e furtos de veículos em 2023. Ainda assim, mais de 200 carros são roubados por mês no Estado — o que equivale a seis ocorrências todos os dias. Os dados são de um levantamento do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (SindSeg RJ/ES).

De acordo com o sindicato, no mês de maio foram roubados 209 veículos no ES, o que representa uma diminuição de 15,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Leia também:

Professora reage a assalto e acaba baleada na Praia do Canto

VÍDEO | Câmeras registraram assalto a professora na Praia do Canto

Os dados foram coletados na página da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil do ES. No acumulado do ano, ainda segundo o levantamento, o percentual de redução se aproxima de 14%. De janeiro a maio de 2022, foram roubados 1.381 veículos — neste ano, foram registradas 1.187 ocorrências no mesmo período. 

O número de furtos também diminuiu no mês de maio. Em comparação ao ano passado, as ocorrências diminuíram em 22%, de 433 para 337. Em relação aos números dos primeiros cinco meses do ano, a queda foi de 2.003 para 1.742 veículos furtados. 

Ronaldo M. Vilela, diretor-executivo do sindicato, acredita que o cenário de redução destes crimes é resultado de um bom desempenho das políticas de segurança implantadas no Estado. "Os benefícios dessa política têm reflexos significativos, repercutindo positivamente no desemprenho das atividades econômicas do estado", explica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: