Sancionada Lei que declara a Casa d’Italia de utilidade pública
Nos 150 anos da imigração, prefeito de Vitória, Lorenzo Pasolini, sancionou lei da Câmara
Escute essa reportagem
O Espírito Santo comemora neste ano os 150 anos da imigração italiana, com diversos eventos por todo o Estado. Em mais um momento considerado importante para os ítalo-descendentes, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, sancionou nesta segunda-feira (16), a lei que declara de utilidade pública o Instituto Casa d´Italia do Espírito Santo.
Fundada no dia 6 de abril de 2017, a Casa d´Italia visa a promover a cultura, estimular a integração entre as instituições e entidades representativas da comunidade italiana, entre outras.
O presidente da Casa d´Italia, Custódio Castellan, destacou a importância da Lei 10.140/2024, de autoria do vereador Leandro Piquet, que foi sancionada no gabinete no prefeito.
“Com os 150 anos da imigração italiana, faz todo o sentido a ler ser aprovada este ano. O vereador e o prefeito, que sancionou a lei em seu gabinete, demonstram atenção para com toda a comunidade italiana”, afirmou Castellan.
Neste mês, a lei de autoria do deputado Danilo Bahiense, que reconhece a utilidade pública da Casa d´Italia em nível estadual também foi aprovada. Segundo Castellan, o próximo passo é buscar a lei federal.
Estiveram presentes, além do prefeito, o vereador Leandro Piquet, Custódio Castellan, e os diretores da Casa d´Italia João Otávio De Carli, Felipe Vago e Fernanda Coutinho.
Comentários