X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Roupas e brinquedos para famílias carentes na Serra

Ação social da Maranata contou com a participação de 3,5 mil pessoas. Itens foram doados por membros da igreja


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Roupas e brinquedos para famílias carentes na Serra
Ação foi realizada no Maanaim de Carapina e contou com mais de 3 mil itens, entre roupas, calçados e brinquedos |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Mais de três mil itens, entre brinquedos, roupas e sapatos, foram distribuídos para famílias carentes em uma ação social promovida pela Igreja Cristã Maranata, no Maanaim de Carapina, na Serra.

Aproximadamente 3,5 mil pessoas estiverem presentes na ação, que aconteceu na manhã de ontem. As peças de vestuário, os calçados e os brinquedos foram doados pelos membros da igreja.

“Temos realizado esses eventos em várias cidades da Grande Vitória, do Estado, e fora do Espírito Santo também”, destacou o diácono Sérgio Carlos Nascimento, membro da comissão de planejamento do evento.

Para que mais pessoas pudessem participar, de acordo com Sérgio, foram disponibilizados vans e ônibus para a comunidade. “A igreja desempenha esse papel social, mas nosso cunho é espiritual, ou seja, anunciamos a volta do Senhor Jesus”.

No início de dezembro, a Igreja Cristã Maranata realizou o evento “Trombetas e Festas 2024”. Ao todo, mais de 1 bilhão de pessoas foram alcançadas pelo evento nos cinco continentes. “Foi uma festa mundial, para 173 países”, ressaltou o diácono.

Segundo ele, a ação social é uma forma de alcançar as pessoas. “Entendemos o papel social da igreja, atendendo a população como um todo, mas também é uma oportunidade para que possamos orar com elas, atender as necessidades das famílias, despertá-las para os sinais que estão acontecendo. A Bíblia tem resposta para todos os sinais que estão acontecendo no mundo”.

A auxiliar de serviços gerais Luiza das Dores Martins, 52, foi até o evento com a neta Isadora Cardoso, 7. “Aproveitamos para escolher alguns vestidos e ela ainda conseguiu um tablet de brinquedo”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: