Login

Atualize seus dados

CHUVA

Rio volta a subir e deixa população em alerta em Cachoeiro

Defesa Civil informou que o volume chegou a atingir 2,85 metros nesta segunda

10/01/2022 21:41:24 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Rio volta a subir e deixa população em alerta em Cachoeiro
Nível de rio subiu e preocupa moradores Foto: Clovis Rangel
 

As chuvas que caem sobre a região do Caparaó provocaram novo aumento das águas do rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e a população está em alerta. As novas informações da Defesa Civil revelam que o volume chegou a atingir 2,85m por volta das 19h desta segunda-feira (10).   

O coordenador da Defesa Civil do município, Élio Carlos Miranda, disse que nesta madrugada o Itapemirim chegou a subir três metros, mas esvaziou com o passar das horas. 

Na tarde de domingo (9), o rio transbordou e dificultou o tráfego na Rua Siqueira Lima, no Centro. Equipes do município bombearam a água do local. 

Segundo a Defesa Civil Estadual, na terça-feira (11) há probabilidade de 60% para acumulados de 2 a 10 milímetros de chuva em parte das regiões Sul e Serrana.

Nas redes sociais, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, publicou um vídeo para pedir cuidado da população que mora próximo ao rio. 

“Pessoal, previsão de muita chuva e elevação do Rio Itapemirim nas próximas horas (podendo ultrapassar 3 metros). População ribeirinha deve ficar atenta aos nossos comunicados. Principalmente bairros Coronel Borges, Baiminas e Arariguaba”, disse ele.