Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Reunião nesta quarta pode definir greve dos motoristas e cobradores de ônibus

| 03/12/2019 15:52 h | Atualizado em 03/12/2019, 16:04

Ônibus circulam com informação sobre greve
Ônibus circulam com informação sobre greve |  Foto: Dayana Souza / AT

Uma nova audiência de conciliação, realizada nesta terça-feira (03), terminou sem acordo entre motoristas e cobradores de ônibus e os empresários, sob mediação do Ministério Público do Trabalho. Uma nova reunião, a ser realizada nesta quarta-feira (04), pode definir se a categoria entrará ou não em greve, prevista para a próxima quinta.

Desde a semana passada, os rodoviários aprovaram um movimento de greve para esta segunda-feira (02), mas um acordo firmado na audiência de conciliação - do último dia 29 - suspendeu a paralisação por três dias.

Caso não haja um acordo, na manhã desta quarta, a categoria pode iniciar a greve já na quinta-feira (05). A decisão sobre iniciar ou não a greve será tomada em assembleia, às 10h30, de quarta-feira.

Os trabalhadores do transporte público pedem aumento salarial de 10%, enquanto os empresários consideram o pedido “fora da realidade”. O impasse pode gerar uma paralisação que irá afetar 700 mil passageiros na Grande Vitória.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS