X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Retroescavadeira é roubada da prefeitura de Guarapari e polícia prende dois acusados


Imagem ilustrativa da imagem Retroescavadeira é roubada da prefeitura de Guarapari e polícia prende dois acusados
|  Foto: Divulgação/PCES

Foi encontrada nesta terça-feira (22) a retroescavadeira que foi furtada da prefeitura municipal de Guarapari no último sábado (20). O maquinário foi localizado no bairro Bandeirantes, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com informações divulgadas pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, dois homens suspeitos, um de 42 e outro com 43 anos, foram detidos em flagrante e conduzidos para a Delegacia Regional de Cariacica.

O suspeito de 42 anos é um empresário do ramo da construção civil e presta serviço a diversos órgãos municipais, estaduais e federais. Em depoimento, ele informou que adquiriu a máquina no valor de R$ 60 mil, sendo R$ 40 mil em espécie e o restante pago em câmbio por um veículo de passeio que pertencia a ele, segundo a polícia.

“A retroescavadeira foi encontrada em um galpão, no município de Cariacica, pertencente a um dos empresários que presta serviços à Prefeitura Municipal de Guarapari. Em depoimento, ele alegou não ter conhecimento que a máquina era fruto de furto e que comprou a retroescavadeira de uma terceira pessoa, da qual ele só sabia o primeiro nome, que disse que a máquina estava parada em frente a um lava jato sem funcionar”, contou o delegado Guilherme Eugênio,

Imagem ilustrativa da imagem Retroescavadeira é roubada da prefeitura de Guarapari e polícia prende dois acusados
|  Foto: Divulgação/PCES

Ainda de acordo com a Deic, no momento da prisão foi identificado o segundo detido, um suspeito de 43 anos, que estava adulterando os dados de identificação da retroescavadeira. “Em depoimento, ele alegou que a retroescavadeira estava no local para fazer uma solda e melhorar a estética da máquina, com a estética e pintura.

A máquina seria lixada, trocaria os adesivos e manteria a sua cor original amarela”, complementou o delegado.

“Considerando que os conduzidos estavam ocultando a retroescavadeira num galpão de difícil visualização e que estavam adulterando as características e os sinais identificadores, inclusive algumas partes do número de identificação da retroescavadeira, foi dada voz de prisão e ambos foram encaminhados, com apoio da Polícia Militar, à Delegacia Regional de Cariacica", acrescentou.

O suspeito de 42 anos foi autuado em flagrante por receptação qualificada e o de 43 anos foi autuado por adulteração de chassi. Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, ficando à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: