Ufes vai implantar campus com aulas presenciais em Afonso Cláudio
De acordo com a instituição, a proposta é oferecer atividades presenciais em um espaço já existente no município
Escute essa reportagem

A Universidade Federal do Espírito Santo está em negociação para implantar um novo campus no município de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. De acordo com a instituição, a proposta é oferecer atividades presenciais em um espaço já existente no município.
Segundo a Universidade, a ideia é levar uma grade curricular diferente das propostas já existentes na instituição. Para o reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, o primeiro curso deverá ser da área de ciência, tecnologia e inovação, considerando as vocações e as necessidades da região.
Atualmente, a Ufes mantém um polo de Ensino a Distância (EaD) em Afonso Cláudio. O projeto de implantação, apresentado pelo prefeito do município Luciano Pimenta, propõe que a infraestrutura do Campus seja montada em um terreno da prefeitura, que já possui infraestrutura montada para receber as atividades.
“É um espaço que já tem ginásio de esporte, refeitório, mais de 14 salas, laboratório e auditório. A obra está mais de 90% concluída, então está praticamente tudo pronto na parte de estrutura física para que a Ufes possa ser implementada de forma definitiva em Afonso Cláudio”, ressaltou Luciano Pimenta.
A proposta do projeto deve ser apresentado ao Ministério da Educação (MEC) ainda este ano, a fim de viabilizar questões de pessoal e equipamentos, para efetivamente montar o curso no município nos próximos anos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários