Temporal destelha casas e alaga ruas no Sul do ES
Houve registro de quedas de árvores e muros. Decoração natalina de uma praça também foi danificada
Escute essa reportagem
Um temporal deixou rastros de destruição em bairros de Alfredo Chaves, na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com a Defesa Civil do município da região Sul do Estado, foram cerca de 20 minutos de chuva forte e ventania, o que foi tempo suficiente para destelhar casas, deixar ruas alagadas, derrubar árvores e muros e causar a queda de energia.
No bairro Ouro Branco, na sede, parte do muro do campo municipal cedeu e a queda de árvores destruiu automóveis que estavam estacionados na rua e as estruturas de três casas.
Moradora do lugar, a empresária Jocelene Fiorin Sezine revelou que teve parte de sua casa danificada. Não bastasse isso, o carro da família ficou totalmente amassado pelo peso dos galhos de árvores que caíram com a força da ventania.
“Perdemos quase tudo. Nosso carro deu perda total e estou tremendo até agora. Graças a Deus ninguém ficou ferido, mas foi um susto enorme”, disse ela.
No mesmo bairro, o estacionamento e parte da estrutura de um supermercado foram danificados pelo temporal. No bairro Macrina, ruas ficaram alagadas e causaram transtornos para o tráfego.
No Centro, a decoração natalina na Praça Colombo Guardia foi danificada e a abertura da programação do Natal Som e Luz, que aconteceria no local, foi adiada por causa dos transtornos.
Além disso, o prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também foi atingido por galhos de árvores. Em uma dessas ocorrências, um telhado de zinco desabou com parte da estrutura metálica.
Em nota enviada à reportagem, a prefeitura informou que equipes estão nas ruas da cidade para retirar as folhas, entulhos e outros materiais que ficaram espalhadas pelos bairros após o temporal.
Não houve o registro de feridos até o fechamento da matéria.
Veja fotos:
Comentários