X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Represa de Montanha vai virar point de lazer

Barragem Tutu Reuter contará com áreas de lazer e esporte, dois quiosques, restaurante e até capela para casamentos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Represa de Montanha vai virar point de lazer
A barragem Tutu Reuter, que fica na localidade de Lajedo, vai passar por obras de urbanização |  Foto: Divulgação/ Prefeitura de Montanha

Inaugurada há quatro anos para garantir o abastecimento de água à população de Montanha durante os períodos de seca, a barragem Tutu Reuter, na localidade de Lajedo, vai passar por obras de urbanização.

Conhecida como “balneário” na cidade do Noroeste do Estado, a represa tem mais de 65 hectares de área alagada e vai ganhar áreas de lazer e esporte, dois quiosques, restaurante e até capela para casamentos até o final do próximo ano, de acordo com a prefeitura.

O prefeito de Montanha, André Sampaio, explicou que as novas instalações serão construídas em três etapas. A primeira delas incluirá áreas de lazer e esporte, quiosques e restaurante.

A mesma empresa fará o projeto executivo e as intervenções. “Os primeiros serviços já começarão imediatamente. Só na primeira fase, o investimento é de R$ 6 milhões. A previsão é que as obras dessa primeira etapa sejam entregues até o fim do ano que vem”.

Ainda segundo o prefeito, reurbanizar barragem Tutu Reuter é valorizar um dos pontos turísticos mais famosos do município. “Revitalizar todo o balneário é trazer não só qualidade de vida para os munícipes, mas também valorizar um espaço que se tornou um dos pontos turísticos da nossa cidade”.

Para a guia de turismo Ana Cláudia Guimarães, a obra de infraestrutura feita na barragem de Montanha resultou em um ponto com grande potencial turístico.

Para ela, o cenário, que inclusive faz parte das estratégias do município para divulgação do turismo local, garante momentos de contemplação e muitas fotos.

“O município é conhecido como a ‘Capital da Amizade’ porque as pessoas que chegam lá são recebidas pelos moradores com muita simpatia e aconchego. Não foi à toa que a prefeitura instalou um letreiro com o nome da cidade, no qual um coração substitui a letra o”.

Com investimento de R$ 13,7 milhões do governo do Estado, a barragem foi inaugurada em 2020 e o reservatório tem capacidade para armazenar 2,4 bilhões de litros de água, em 65,78 hectares.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: