Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no ES
Airton da Silva Paulo foi socorrido com queimaduras
Escute essa reportagem

Um pintor sofreu queimaduras no corpo após receber uma descarga elétrica na manhã desta quarta-feira (19) enquanto trabalhava no telhado da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado.
O acidente aconteceu na Rua Manoel da Costa Carvalho, e o resgate foi marcado por dificuldades devido à falta de escada de acesso ao local.
Airton da Silva Paulo, de 60 anos, morador do bairro Amaral, estava pintando a igreja quando o cabo do rolo de pintura encostou na rede elétrica. Ele sofreu queimaduras na barriga, pernas e braços.
O microempresário Marcos Spoladore Coelho, que mora ao lado da igreja, disse que estava no portão de casa quando escutou o estouro na rede elétrica.
“Foi quando saí e me deparei com ele no telhado, se deslocando lentamente. Corri para tentar evitar que caísse. Um rapaz chegou primeiro e o segurou. Ficamos no local prestando ajuda até a chegada do resgate”, relembrou.
Segundo familiares, Airton trabalha com pintura há muitos anos.
O Samu foi acionado, mas devido à localização difícil, pediu apoio ao Corpo de Bombeiros. Utilizando técnica de rapel, os bombeiros conseguiram descer o pintor, que estava no telhado.
Muitos moradores acompanharam o resgate, que chamou a atenção pela complexidade da operação. Airton foi levado consciente para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde está recebendo tratamento.
Comentários