X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Mutirão do Procon renegocia dívidas até esta sexta-feira em Guarapari

Além da negociação, o Procon está analisando contratos com juros abusivos e OAB oferece orientação jurídica à população


Ouvir

Escute essa reportagem

O Procon de Guarapari realiza até esta sexta-feira (12) um Mutirão de Renegociação de Dívidas. A iniciativa tem objetivo de oferecer aos cidadãos a negociação de débitos com condições diferenciadas de pagamento. A ação acontece na sede da Faculdade Anhanguera, no bairro Lagoa Funda.

Instituições financeiras, lojas locais, empresas de telefonia e concessionárias de serviço público, como Caixa Econômica Federal, Banestes, Itaú, Dacasa Financeira, Cesan, EDP, Magazin Grande Rio, Vivo e Claro estão participando da iniciativa.

De acordo com o Procon, para iniciar a negociação, é necessário que a dívida esteja atrasada por 90 dias ou mais. O titular deve apresentar documentos de identificação (RG e CPF), além da documentação necessária para a negociação, caso esteja disponível. Além da negociação, o Procon está analisando contratos com juros abusivos, já a CDL Guarapari está realizando consultas de CPF, enquanto a OAB oferece orientação jurídica à população.

Troca gratuita de lâmpadas

A EDP, empresa distribuidora de energia do Espírito Santo, está presente no mutirão e levou a Van da Boa Energia. Segundo a empresa, na unidade móvel de atendimento, os clientes poderão trocar lâmpadas gratuitamente, realizar negociação de débitos com condições especiais, fazer o pré-cadastro para a Tarifa Social, que pode dar até 65% de desconto na conta de energia para famílias de baixa renda, entre outros serviços.

Os clientes podem realizar a troca, gratuitamente, de até 10 lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes compactas por equipamentos com tecnologia LED. Basta apresentar conta/fatura de energia residencial recente (não é preciso ser o titular da conta de energia) e o documento de identidade (RG) de quem estiver presente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: