Médica é demitida depois de negar atendimento a idosa no Norte do ES
A paciente chegou ao local na ambulância do Samu, apresentando fortes dores no peito e sinais de AVC
Escute essa reportagem

Uma médica foi demitida após negar atendimento a uma idosa de 63 anos no Hospital Municipal de Pinheiros, região Norte do Estado. De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a paciente chegou ao local na ambulância do Samu, apresentando fortes dores no peito e sinais de AVC.
A médica plantonista, funcionária terceirizada da instituição, negou o atendimento dizendo que, diante da gravidade do quadro de saúde da idosa e claros sinais de AVC, ela deveria ser encaminhada diretamente ao Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.
A profissional acrescentou, ainda, que o Hospital Municipal de Pinheiros não tem suporte especializado para este tipo de atendimento.
No entanto, a médica do Samu discordou da orientação da outra profissional, já que o hospital indicado fica em uma longa distância do município, e exigiu que os primeiros socorros fossem realizados de imediato.
Diante da situação, a família da idosa registrou um boletim de ocorrência e denunciou a conduta da profissional.
Em nota, a Prefeitura de Pinheiros afirmou que a paciente foi atendida no hospital do município e, na sequência, transferida para o hospital em São Mateus. Além disso, diante da falha na condução do atendimento, o município optou por desligar a médica do quadro de servidores.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários