"Ela nasceu duas vezes", diz mãe de bebê salva de engasgo por bombeiro no ES
Corporação divulgou imagens do reencontro entre a família da recém-nascida e o militar que a socorreu
Escute essa reportagem

A família da bebê recém-nascida salva de um engasgamento em uma unidade do Corpo de Bombeiros em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, reencontrou o militar responsável pelo socorro.
O caso aconteceu na última sexta-feira (22), quando a família, que é de São Pedro de Rates, se deslocou até a 2ª Companhia do município. A bebê, de apenas 22 dias de vida, estava em constante refluxo e, por isso, acabou se engasgando.
Ao chegar no local, o bombeiro foi até o carro da família e iniciou o procedimento para desobstrução das vias aéreas, salvando a menina do engasgamento. Após o susto, ela foi avaliada pelo SAMU e liberada sem complicações. Veja o vídeo.
"Ela nasceu duas vezes", diz mãe
O reencontro da família com o Soldado Nogueira, responsável pelo socorro, foi divulgado pela corporação nesta quinta-feira (28). Nas imagens, o militar aparece com a bebê, que está completamente recuperada, no colo.
A mãe da recém-nascida relembrou os momentos de pânico até o salvamento: "Quando chegou aqui, aquele desespero, ele já saiu correndo do carro, eu também. Ele já veio correndo, já pegou ela. Quando escutei o choro dela, nossa, que alívio", relatou.
"O eco do choro da criança e a expressão de alívio no rosto de vocês vai ficar marcado na minha vida", disse o Soldado. A mãe ainda completou afirmando que, quando a menina crescer, irá entender o ocorrido. "Ela foi uma vitória, ela nasceu duas vezes", finalizou.
Veja o momento do reencontro:
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários