Com estoque crítico, Hemocentro de Colatina faz apelo por doações de sangue
Doações tiveram uma redução de cerca de 70% na última semana
Escute essa reportagem
O Hemocentro Regional de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, está com estoques de sangue em nível crítico e fez um apelo por doações. A unidade, que fica localizada no Centro do município, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com cadastro de doador se encerrando às 15h20.
Segundo José Carlos Tosato Júnior, chefe do Hemocentro Regional de Colatina, as doações tiveram uma redução de cerca de 70% na última semana, o que pode afetar o suprimento de demandas de unidades hospitalares e de pacientes que realizam tratamentos com componentes sanguíneos na região.
“Chegamos com estoques de sangue em um nível crítico e o Hemocentro Regional de Colatina precisa, mais uma vez, da ajuda de toda população de Colatina e região. Os estoques de todos os grupos sanguíneos estão críticos e a participação de todos os cidadãos é essencial para que possamos salvar as vidas daqueles que necessitam de uma transfusão de sangue”, explicou.
Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias, além de pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter doenças transmissíveis de forma venosa.
Doadores voluntários com 16 e 17 anos de idade podem doar mediante autorização formal dos pais e/ou responsável legal e apresentação do documento de quem assinou a autorização. Mais informações sobre a doação de sangue estão disponíveis no link https://hemoes.es.gov.br/quem-pode-e-quem-nao-pode-doar
Hemocentro Regional de Colatina
Endereço: Rua Cassiano Castelo S/N, Centro de Colatina, em frente ao Hospital Silvio Ávidos.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, com cadastro de doador se encerrando às 15h20.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários