Chuva no Sul do ES: mais uma morte é confirmada e total chega a 20
Sete pessoas seguem desaparecidas em Mimoso do Sul
Escute essa reportagem
A Defesa Civil Estadual confirmou a morte de mais uma pessoa por conta da forte chuva que atingiu cidades do Sul do Espírito Santo, durante o último fim de semana. O total de mortes provocadas pela enxurrada na região subiu para 20, conforme o boletim extraordinário publicado às 6 horas, desta terça-feira (26).
A morte confirmada é de uma pessoa de Mimoso do Sul, que agora tem 18 moradores que perderam a vida por conta da forte chuva, que atingiu o município entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23). Outras duas mortes foram registradas em Apiacá.
De acordo com a Defesa Civil, também subiu o número de pessoas desaparecidas, que passou de seis para sete. Todas elas são moradoras de Mimoso do Sul, onde há ainda 18 moradores desalojados e 12 desabrigados.
Em Apiacá, mais da metade da população segue fora de casa por conta da enxurrada. São 4 mil desalojados e 332 desabrigados no município, que possui cerca 7.200 habitantes.
Em Bom Jesus do Norte, são 3 mil moradores desalojados e 64 desabrigados.
O total de pessoas fora de casa por conta das chuvas no Espírito Santo é de 7.704, conforme a Defesa Civil.
Esses dados ainda são estimados, pois as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem percorrendo os municípios e tentando chegar a áreas que estão isoladas por conta da chuva.
Mortes
Mimoso do Sul: 18 mortes
Apiacá: 2 mortes
Número de desabrigados
Apiacá: 332 desabrigados
Bom Jesus do Norte: 64 desabrigados
Mimoso do Sul: 12 desabrigados
Total: 408 desabrigados
Número de desalojados
Apiacá: 4.000 desalojados
Bom Jesus do Norte: 3.000 desalojados
Vargem Alta: 269 desalojados
Mimoso do Sul: 18 desalojados
Muniz Freire: 9 desalojados
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários