X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Calçada cede na mesma avenida onde médico foi “engolido” no ES

Local foi isolado e prefeitura fará o aterramento do local para restabelecer o passeio público


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Calçada cede na mesma avenida onde médico foi “engolido” no ES
Desabamento ocorreu a poucos metros de onde médico caiu |  Foto: Clóvis Rangel

Uma calçada desabou na manhã desta quarta-feira (13) na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, formando uma cratera que assustou que passou pelo local.

O desabamento ocorreu em frente à clínica Heci Mais, a poucos metros onde, no dia 1º de abril, um médico foi “engolido” pela calçada enquanto caminhava. Diferente da situação anterior, desta vez, não houve registro de feridos.

Uma fita de segurança foi colocada no local para prevenir acidentes, já que a cratera que se abriu tomou toda a área de passeio, deixando ainda parte do solo oco e com risco de novos desmoronamentos.

Tubulação rompida enfraqueceu o solo

Segundo o coordenador Executivo da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inácio Daróz, a equipe foi acionada por volta das 7h e verificou que o afundamento ocorreu devido ao rompimento de uma tubulação de esgoto.

“Esse vazamento drenou a terra que sustentava a calçada, o que enfraqueceu a estrutura ao longo do tempo e resultou no desabamento nesta quarta-feira,” explicou Daróz.

Ele informou ainda que o rompimento não afetou a estrutura do Heci, ao lado do local afetado.

Segundo a Prefeitura de Cachoeiro, a equipe da Secretaria de Manutenção e Serviços está desde cedo no local fazendo a limpeza da área atingida, ligando novamente as manilhas de água e solicitou a BRK, concessionária de água e esgoto, para reconstruir a instalação de esgoto. Após esse serviço, a prefeitura fará o aterramento do local para restabelecer o passeio público.

Concessionária esclarece

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Cachoeiro de Itapemirim, esclarece o desabamento de trecho da calçada não está relacionada às tubulações de água e esgoto existentes no local.

O desabamento da estrutura, segundo a concessionária, foi ocasionado por avarias na rede de drenagem pluvial (água de chuva), que já está em manutenção por parte da Prefeitura de Cachoeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: