Adolescente de 15 anos morre afogado ao salvar irmã
O caso aconteceu na última segunda. Segundo o Grupamento, Gabriel conseguiu retirar a irmã do mar, mas se afogou e teve uma parada cardiorrespiratória
Escute essa reportagem

O adolescente Gabriel dos Santos Rangel, de 15 anos, morreu na quinta-feira, após permanecer internado em estado grave por três dias. Ele havia se afogado na Praia do Xodó, em Marataízes, ao resgatar a irmã, que estava sendo levada pela correnteza. A confirmação da morte foi feita pelo Grupamento de Salvamento Aquático do município.
O caso aconteceu na última segunda. Segundo o Grupamento, Gabriel estava no mar com familiares quando percebeu que a irmã estava em perigo. Ele conseguiu retirá-la da água, mas se afogou e teve uma parada cardiorrespiratória.
Banhistas fizeram o resgate e iniciaram os primeiros socorros. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, o adolescente já estava inconsciente e deitado na areia.
O atendimento foi reforçado pelo Samu, que o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes. Depois, Gabriel foi transferido para o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim.
Em nota, o Grupamento de Salvamento Aquático destacou que o jovem “fez aquilo que apenas alguns têm coragem de realizar: salvar uma vida colocando a própria em risco”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários