X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Quase 9 mil pessoas fora de casa por conta da chuva no Estado

| 27/01/2020 07:28 h

Enxurrada deixa três mortos em Alfredo Chaves
Enxurrada deixa três mortos em Alfredo Chaves |  Foto: Comunicação Governo do Estado

Chegou a 8.977 o número de desalojados e desabrigados no Estado por conta das fortes chuvas desde o dia 17. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta segunda-feira (27), o município mais afetado continua sendo Alfredo Chaves. São 1.984 desalojados, dois feridos e três mortos.

Já em Iconha são 1.919 desalojados, 58 desabrigados e quatro mortos. Os desabrigados estão nas igrejas católica Matriz e em Bom Destino.

Em Alegre são 1.200 desalojados e 250 desabrigados, que estão na igreja e no ginásio do distrito de Rive.

Já em Vargem Alta, 1.051 pessoas estão desalojadas e 58 estão desabrigadas, que foram levadas para as escolas Presidente Luebke e Pedra Branca.

Em Apiacá, 240 moradores estão desalojados e 80, desabrigados. Os desabrigados estão na escola municipal e no salão paroquial da igreja.

Já em Iúna 173 pessoas estão desalojadas, 50 estão desabrigados, quatro se feriram e uma criança morreu. Os desabrigados estão na igreja em Perdição e na escola Hagen Abikair.

Imagem ilustrativa da imagem Quase 9 mil pessoas fora de casa por conta da chuva no Estado
Em Irupi são 142 pessoas desalojadas e 210 desabrigadas, que estão na escola municipal. Já em Mimoso do Sul são 70 desalojados.

Em Marechal Floriano são 40 desalojados. Já em Dores do Rio Preto, são 20 desalojados e 32 desabrigados, que estão na escola de Pedra Menina.

Em Rio Novo do Sul, 11 pessoas estão desalojadas e quatro estão desabrigadas. Elas foram encaminhadas para o aluguel social.

Já em Guaçuí são 10 desalojados e 25 desabrigados. O local onde elas estão não foi informado pela Defesa Civil Estadual.

Em Conceição de Castelo uma pessoa morreu e em Castelo 260 estão desabrigadas. O local onde elas estão também não foi informado.

Em Bom Jesus do Norte, 40 estão desabrigados. O local que os recebeu não foi informado.

Já em São José do Calçado são 100 desabrigados. Em João Neiva, 23. Em Muniz Freire, são 600 desabrigados e 195 desalojados.

Em Colatina, 18 pessoas estão desalojadas. Já em Domingos Martins os 42 desabrigados foram para a escola Luiz Pianzola.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS