Professor de Guarapari faz sucesso com livros de ficção
Obras escritas pelo professor Luiz Augusto, que mora em Guarapari, estão entre as mais vendidas do País em plataforma de internet
Escute essa reportagem
As histórias contadas em sala de aula pelo professor Luiz Augusto dos Santos foram parar nos livros e viraram sucesso. É que as obras escritas pelo professor de Artes e História estão entre os títulos mais vendidos do País e fizeram com que ele se tornasse um dos principais autores brasileiros.
Morador de Guarapari, o recorde de Luiz é ter ficado entre os 50 livros mais vendidos em um único dia. A marca foi alcançada com a venda de “Nock Nock” com cerca de 500 livros vendidos em 24 horas, em uma plataforma na internet.
O livro (que em sua primeira versão foi publicada com erro no nome do título) conta a aventura de um policial húngaro no Rio de Janeiro, onde tenta desvendar uma série de sequestros.
“Meus livros são de ficção com realidade. Quando você vai contar uma coisa que aconteceu com você no passado, você põe detalhes e torna algo curioso, engraçado e assustador. E eu contava com muita facilidade na sala de aula, e um aluno disse: 'Por que você não escreve, para que outras pessoas possam ler também? E foi assim que eu comecei”, lembra Luiz.
Apaixonado por histórias que transportem as pessoas para outros lugares, Luiz começou a escrever sobre a capacidade de amar, as limitações da mente humana, e sua trilogia virou um dos livros mais vendidos no Brasil.
“Quero levar esse encantamento de transportar a pessoa para aquele lugar, e que ela não esqueça disso. Gosto de falar dos nossos problemas humanos, das nossas fragilidades, da nossa capacidade de amar, esperança. E através das histórias as pessoas refletem sobre os acontecimentos”, explica.
Inspirado com a realidade dos alunos que enfrentam depressão, Luiz abordou sobre o tema e traz metáforas do que precisa acontecer para mudar a realidade.
“Para os alunos com problemas de depressão, eu criei uma metáfora. Contei que existe um lugar que só existe na nossa mente. Quando você está com um problema muito grave e deita na cama, seus pensamentos te tiram do seu aconchego e te leva para os seus problemas. A solução para os nossos problemas são lógicos, e tem um enigma relacionado com o tempo, e precisamos deixar alguns sentimentos para conseguir sair desses problemas. E assim também é a vida”, descreve.
Os livros do professor podem ser encontrados no site da Amazon.
>>> OS NÚMEROS
- 2017 foi quando escreveu o 1º livro
- 52 anos é a idade de Luiz Augusto
- 500 livros vendidos em 24 horas, com “Nock Nock”
Comentários