Produção de bicicletas elétricas cresce 324% em um ano
Modelos elétricos já representam 12% das bicicletas fabricadas no Polo de Manaus, segundo a Abraciclo
Escute essa reportagem

Com as bicicletas elétricas como opção de transporte alternativo e sustentável, a fabricação desses veículos no País têm crescido em ritmo acelerado. Entre maio de 2024 e maio deste ano, o crescimento foi de 324%.
O levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) aponta que as fabricantes do País – no Polo Industrial de Manaus – produziram 31.627 bicicletas no mês de maio. A versão elétrica foi o principal destaque, com 3.826 unidades produzidas.
Atualmente, a categoria representa 12,1% do volume total produzido e ocupa a quarta posição entre as mais fabricadas nas unidades do Polo de Manaus. No ano passado, essa participação era de 2,8%, o que representa um aumento de 324%.
O vice-presidente do segmento de bicicletas, Fernando Rocha, explicou que há uma demanda crescente por bicicletas elétricas. “A indústria acompanha isso atentamente para oferecer produtos que atendam a essas expectativas, seja para mobilidade urbana, lazer ou prática esportiva”, enfatiza.
Além das bicicletas elétricas produzidas no País, muitas lojas no Estado trabalham com bicicletas importadas, trazidas de outros países, o que faz com que o número seja muito superior ao de fabricação nacional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários