X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Procon de Guarapari realiza mutirão on-line para quitar dívidas

| 16/03/2021 16:46 h

A ação acontecerá exclusivamente pela internet até o dia 31 deste mês
A ação acontecerá exclusivamente pela internet até o dia 31 deste mês |  Foto: Divulgação

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarapari realiza até o dia 31 deste mês um mutirão virtual para renegociação de dívidas. A ação acontecerá exclusivamente pela internet. De acordo com os organizadores, mais de 160 empresas do município participarão da iniciativa.

“O fato de ser exclusivamente on-line, o mutirão oferece comodidade e segurança para o consumidor, que pode acessar de casa, em qualquer horário, a plataforma. São mais de 160 empresas entre bancos, financeiras e administradores de cartão que participarão”, salienta Ewerton de Jesus Maximino, supervisor do Procon de Guarapari.

"Nesse momento de pandemia, temos vivenciado o aumento do endividamento das famílias, esse evento é a oportunidade dos consumidores reequilibrarem suas finanças”, acrescentou Ewerton.

O programa informou ainda que a iniciativa será realizada pelos órgãos de defesa do consumidor de todos os municípios brasileiros em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado no último dia 15, com o objetivo de reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e precisam manter o nome limpo, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito.

Em Guarapari, a ação acontece por meio de uma parceria entre a prefeitura, a Associação Brasileira de Procons (ProconBrasil) e a Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban.

Saiba como participar

Para participar do mutirão virtual para renegociação de dívidas, o consumidor deverá fazer o registro na plataforma www.consumidor.gov.br, logo após ele receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

O Procon Municipal de Guarapari ressalta que, no momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.


Serviço


Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas

Quando: até 31/03

Onde: www.consumidor.gov.br

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS