Presos do ES fazem tapetes para celebrar Corpus Christi
Segundo a Sejus, os internos montaram 200 metros de tapetes e ainda participaram de missas nas unidades
Escute essa reportagem
Além dos lugares convencionais, Corpus Christi também foi celebrado, nesta quinta-feira (8) dentro da Penitenciária Regional de São Mateus, no Centro de Detenção Provisória e Penitenciária Semiaberta. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, cerca de 30 internos montaram 200 metros de tapetes, que estão expostos na unidade.
As imagens de arte sacra foram produzidas com materiais diversos, como areia branca, sal, palha de café, pó de serra, tecido, purpurina, madeira, CDs usados e corante.
A ação foi realizada pela Pastoral Carcerária do município, que é voluntária na assistência religiosa do sistema prisional. Os trabalhos foram iniciados na terça-feira (6) e finalizados na manhã da quarta (7), com a realização de missas nas unidades.
Atualmente, o Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Penal (Ginter), da Sejus, conta com 26 denominações religiosas e 2.271 voluntários, que promovem atendimento religioso às pessoas privadas de liberdade. Essa assistência religiosa, segundo a secretaria, está prevista na Lei de Execução Penal (LEP).
Veja fotos:
Comentários