X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeitura do Sul vai sortear smartphones para moradores vacinados contra covid-19

Serão contabilizadas as vacinas aplicadas até o dia 25 de fevereiro.

Redação Tribuna Online | 26/01/2022 22:30 h

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Sul vai sortear smartphones para moradores vacinados contra covid-19
 

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, criou um incentivo para as pessoas se vacinarem contra a Covid-19. O município vai sortear, em março, três aparelhos smartphones entre moradores da cidade que estiverem com o esquema vacinal em dia.

Podem participar adolescentes de 12 a 17 anos que tomarem a primeira ou segunda dose; adultos de 18 a 59 anos que tomarem a dose de reforço e pessoas de 60 anos ou mais que tomarem a terceira dose (reforço). Serão contabilizadas as vacinas aplicadas até o dia 25 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que a dose de reforço para adultos de 18 a 59 anos está disponível após quatro meses do recebimento da segunda dose. Já para os que tem acima de 60 anos, a terceira dose (reforço) está disponível após três meses da segunda aplicação.

Não é necessário realizar cadastro ou inscrição prévia. Para o sorteio, que será conduzido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (CTI) da Prefeitura, serão utilizados dados referentes à vacinação dos moradores de Cachoeiro, fornecidos pela Secretaria de Saúde.

O sorteio será realizado no dia 4 de março, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a partir das 10h. Os vencedores receberão contato dos servidores municipais para serem informados a respeito da retirada dos prêmios.

De acordo com a Prefeitura, os três smartphones sorteados na ação serão cedidos, voluntariamente, por uma empresa, não gerando custos para o município.

“Nosso objetivo é estimular os públicos aptos a tomarem todas as doses que estejam disponíveis para eles, de modo a ampliar a proteção contra a Covid-19 ”, disse o vice-prefeito Ruy Guedes, que também coordena o Serviço de Comando Operacional (SCO) para combate à pandemia.

“A vacina é o único meio de controlarmos a Covid-19, pois diminui, de forma acentuada, o risco de complicações decorrentes do agravamento da doença e, com isso, evita a sobrecarga dos sistemas de saúde”, ressalta o secretário de Saúde Alex Wingler.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS