Prefeitura de Vitória vai construir mergulhão na Reta da Penha
A obra será feita no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora da Penha e Rio Branco, na Praia do Canto
Escute essa reportagem
A Prefeitura de Vitória está com um novo projeto que busca mudar o trânsito na cidade: a construção de um mergulhão no cruzamento entre a Reta da Penha e a Rio Branco, duas das principais avenidas da capital.
De acordo com a PMV, a obra é uma forma de dinamizar e dar fluidez ao trânsito da região, em especial nos bairros Praia do Canto e Santa Lúcia, que recebem, diariamente, um fluxo grande de veículos.
"O cruzamento é, hoje, um dos principais gargalos do trânsito de Vitória. O mergulhão, além de deixar livre a passagem de automóveis no local, vai conectar os trechos da ciclovia da Avenida Rio Branco, o de Santa Lúcia e o da Praia do Canto, este último já com obras avançadas. O mergulhão será uma solução efetiva para o local", diz a prefeitura.
O esboço da proposta conta com um investimento que ultrapassa os R$ 220 mil. A previsão é que o edital para início das obras do mergulhão esteja concluído até o fim do primeiro semestre de 2023.
Sobre a construção
| O projeto tem o objetivo de garantir acessibilidade plena aos pedestres, além de englobar sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação pública, drenagem pluvial, compatibilização com as redes de concessionárias implantadas no local.
| Os anteprojetos serão um investimento de R$ 220.677,25.
| A Prefeitura de Vitória já havia anunciado a contração de um mergulhão no cruzamento das avenidas Simão Nader e Fernando Ferrari.
Comentários