Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeitura de Vitória estuda liberar vagas todos os dias na Leitão da Silva

| 04/12/2019 15:47 h | Atualizado em 05/12/2019, 09:21

Veículos estacionados na terceira faixa da avenida Leitão da Silva, perto da sinalização que indica a proibição
Veículos estacionados na terceira faixa da avenida Leitão da Silva, perto da sinalização que indica a proibição |  Foto: Kadidja Fernandes / AT

Vagas de estacionamento que foram extintas com a inauguração da nova avenida Leitão da Silva podem retornar. A possibilidade está sendo estudada entre Prefeitura de Vitória e comerciantes da região, que cobram mais locais de parada para veículos.

Ainda não estão definidas quantas vagas podem ser criadas e nem os locais específicos. A prefeitura adiantou, no entanto, que o estacionamento nos dois sentidos da via será liberado nos finais de semana e feriados, já a partir do próximo sábado.

Antes da modernização da Leitão da Silva, que teve início em 2014, a pista da direita possuía diversas vagas de estacionamento. Com a ampliação de quatro para seis faixas na pista, algumas calçadas foram modificadas e as vagas acabaram eliminadas.

Alguns comerciantes entraram na Justiça e conseguiram o direito de permanecer com seus estacionamentos. No entanto, a parada de veículos é proibida na maior parte da avenida.

Irregularidades

Criada para aumentar a capacidade de fluxo e melhorar o trânsito em Vitória, a terceira faixa da Leitão da Silva acabou virando estacionamento irregular de veículos. A irregularidade acontece ao longo dos três quilômetros da via, inaugurada oficialmente no último domingo, após quase cinco anos de obras.

A reportagem de A Tribuna circulou pela avenida na tarde de ontem e flagrou o estacionamento irregular mesmo em locais onde a placa indica a proibição.

Também é possível observar veículos parados em frente a ponto de ônibus e, até mesmo, em cima de calçadas. Oficinas mecânicas e lojas de venda de carro também utilizam a faixa como estacionamento. O desrespeito é tanto que gera retenção no trânsito por conta do afunilamento em alguns trechos.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 195 para quem estaciona em locais onde há placa indicando a proibição. A punição pode chegar a R$ 293, caso o veículo estacione na própria pista.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, a Leitão da Silva está sinalizada e a fiscalização teve início nos locais onde as placas já foram instaladas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS