X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura cancela Carnaval nas praias do Norte do ES

De acordo com a prefeitura, a decisão está alinhada às orientações da secretaria municipal de Saúde como forma de conter aglomerações e evitar o avanço do novo coronavírus e da variante Ômicron


A Prefeitura Municipal de Linhares cancelou as festividades de Carnaval que aconteceriam entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março, nas três praias do Município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. A informação foi dada pelo secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, nesta quinta-feira (10).

De acordo com a prefeitura, a decisão está alinhada às orientações da secretaria municipal de Saúde como forma de conter aglomerações e evitar o avanço do novo coronavírus e da variante Ômicron.

“Lamentamos o cancelamento, por mais um ano, dessa festa tão tradicional e tão prestigiada pelos linharenses e pelos turistas que escolhem o nosso litoral, mas nosso compromisso precisa ser com a vida. Precisamos desestimular situações que possam gerar aumento na contaminação”, explicou Fabrício Lopes.

O secretário de saúde, Saulo Rodrigues Meirelles,  disse que os números da pandemia em Linhares mostram, nas últimas três semanas epidemiológicas, uma discreta redução, mas não mostram, ainda, se a tendência será de queda ou crescente, por isso é necessário que todos se mantenham alerta.

“Todas as medidas que estamos tomando visam justamente manter esse cenário de estabilidade e queda, além da redução de média de óbitos e ocupação de leitos hospitalares. O momento, hoje, ainda é de alerta, o cuidado continua. Esse R de transmissão é algo que tem uma flutuação muito rápida. E com a presença de novas variantes e outras situações externas que estamos vivenciando, isso não permite deixar as pessoas, no momento, em situação mais confortável. Sempre alertamos pra manter todos os cuidados”, esclareceu.

Vacinação

Até o momento, Linhares aplicou 305.653 doses da vacina contra a Covid-19. O número de pessoas totalmente vacinadas é de 121.914.

A vacinação de crianças também avança e já atingiu 4.610 pequenos. Hoje, Linhares vacina crianças entre 5 e 11 anos, com e sem comorbidades, em todas as salas de vacinação dos bairros e do interior.

As doses 1, 2 e de reforço continuam disponíveis em todas as salas de vacinação do Município, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16 horas. Nas unidades de Bebedouro, Planalto e Caic (Interlagos), o horário é estendido até às 8 da noite na segunda, terça e quarta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: