X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Praia de Camburi vai ganhar nova arena esportiva

A Prefeitura de Vitória vai construir no local uma arena, com arquibancada para comportar até 380 pessoas

Leone Oliveira | 22/06/2022 19:41 h

Projeção da arena esportiva na Praia de Camburi
Projeção da arena esportiva na Praia de Camburi |  Foto: Divulgação PMV
 

A Praia de Camburi vai ganhar uma nova estrutura para eventos esportivos para o verão de 2022/23. A Prefeitura de Vitória vai construir no local uma arena, com arquibancada para comportar até 380 pessoas. 

O local de implantação compreende o trecho da orla de Camburi entre as Ruas Fortunato Abreu Gagno e João de Oliveira Soares no bairro Jardim Camburi.

O secretário de Obras da capital, Gustavo Perin, explicou que o projeto já passou por licitação, a empresa ganhadora do certame já foi conhecida e, agora, o processo se encontra na fase de trâmites para a assinatura do contrato com a empreiteira que será responsável pela obra.

O investimento é de R$ 1.469.889,43 e o prazo para conclusão da obra é de 120 dias, após assinatura da ordem de serviço. "É uma estrutura relativamente simples", explica o secretário sobre o curto tempo para que a arena seja construída. 

"Já vamos aproveitar o calçadão existente, melhorar a estrutura existe. Vamos fazer uma estrutura complementando a que já existe. Não vou ter nenhum problema com nenhuma instalação lá. É um local tranquilo de trabalhar", completou Perin. 

De acordo com o projeto, os campos de areia serão cercados com toras de eucalipto e a arquibancada será em concreto aparente com acabamento em pintura hidrorrepelente a base de silicone.

No total, serão quatro lances de arquibancada com 80 centímetros de assento e 45 centímetros de desnível entre cada um dos quatro lances, com capacidade para 380 lugares.

"Ali já era um espaço da prática de futebol de areia. Esse é um investimento que consolida aquela área como uma estrutura permanente com acessibilidade", explicou o secretário. 

Além disso, será construído um deck em madeira com 107 metros de comprimento seguindo o alinhamento do calçadão por 4,5 metros de largura, com piso em réguas de madeira de lei. Os guarda-corpos, corrimãos e escada de acesso à praia em inox completam o equipamento a ser construído. 

A rampa de acesso existente será refeita para atender as normas de acessibilidade. 

O secretário informa q a expectativa é que tudo esteja pronto ainda no segundo semestre deste ano para já estar a disposição dos moradores a partir do verão.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS