X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Praia de Camburi vai ganhar nova arena esportiva

A Prefeitura de Vitória vai construir no local uma arena, com arquibancada para comportar até 380 pessoas


Imagem ilustrativa da imagem Praia de Camburi vai ganhar nova arena esportiva
Projeção da arena esportiva na Praia de Camburi |  Foto: Divulgação PMV

A Praia de Camburi vai ganhar uma nova estrutura para eventos esportivos para o verão de 2022/23. A Prefeitura de Vitória vai construir no local uma arena, com arquibancada para comportar até 380 pessoas. 

O local de implantação compreende o trecho da orla de Camburi entre as Ruas Fortunato Abreu Gagno e João de Oliveira Soares no bairro Jardim Camburi.

O secretário de Obras da capital, Gustavo Perin, explicou que o projeto já passou por licitação, a empresa ganhadora do certame já foi conhecida e, agora, o processo se encontra na fase de trâmites para a assinatura do contrato com a empreiteira que será responsável pela obra.

O investimento é de R$ 1.469.889,43 e o prazo para conclusão da obra é de 120 dias, após assinatura da ordem de serviço. "É uma estrutura relativamente simples", explica o secretário sobre o curto tempo para que a arena seja construída. 

"Já vamos aproveitar o calçadão existente, melhorar a estrutura existe. Vamos fazer uma estrutura complementando a que já existe. Não vou ter nenhum problema com nenhuma instalação lá. É um local tranquilo de trabalhar", completou Perin. 

De acordo com o projeto, os campos de areia serão cercados com toras de eucalipto e a arquibancada será em concreto aparente com acabamento em pintura hidrorrepelente a base de silicone.

No total, serão quatro lances de arquibancada com 80 centímetros de assento e 45 centímetros de desnível entre cada um dos quatro lances, com capacidade para 380 lugares.

"Ali já era um espaço da prática de futebol de areia. Esse é um investimento que consolida aquela área como uma estrutura permanente com acessibilidade", explicou o secretário. 

Além disso, será construído um deck em madeira com 107 metros de comprimento seguindo o alinhamento do calçadão por 4,5 metros de largura, com piso em réguas de madeira de lei. Os guarda-corpos, corrimãos e escada de acesso à praia em inox completam o equipamento a ser construído. 

A rampa de acesso existente será refeita para atender as normas de acessibilidade. 

O secretário informa q a expectativa é que tudo esteja pronto ainda no segundo semestre deste ano para já estar a disposição dos moradores a partir do verão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: