Praia de Camburi recebe evento sobre segurança no trânsito neste domingo
Ação é realizada pela Eco101 em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre o tema
Escute essa reportagem
A Praia de Camburi recebe, na manhã deste domingo (19), um evento educativo sobre segurança no trânsito. A ação é organizada pela Eco101, em alusão ao Maio Amarelo, e tem como objetivo fomentar as discussões sobre o tema de maneira divertida para todos os públicos.
A programação conta com atividades que destacam a importância da segurança viária, com o apoio de ferramentas como o simulador de impacto, que servirá para simular colisões, além dos óculos simuladores de embriaguez, que servem para conscientizar sobre as consequências de dirigir sob o efeito de álcool. Para as crianças, haverá pintura de rosto e outras atividades infantis relacionadas ao tema proposto.
O evento conta também com a orquestra do projeto Iluminando com Arte, que une cultura, música e conscientização em uma apresentação cultural. Os instrumentos musicais e outros objetos utilizados são criados a partir da duplicação de madeiras de árvores derrubadas. Além das apresentações, haverá algodão-doce, pipoca e picolé.
“Será uma oportunidade de envolver as pessoas nesse importante diálogo. Esperamos que esse momento ajude a inspirar mudanças positivas nos comportamentos no trânsito”, afirmou o gerente de Operações da Eco101, Christian Tanimoto.
A ação terá ainda a participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeitura de Vitória, por meio da Guarda Municipal, Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) Universidade Vila Velha e outras instituições.
Serviço
Evento Maio Amarelo Eco101 – Praia de Camburi
Quando: neste domingo (19), das 08 às 12 horas;
Onde: Praia de Camburi, em frente ao Hotel Aruan, na Av. Dante Michelini, nº 1.497;
Entrada: a participação é gratuita e livre para todos os públicos.
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários