Policial se arrisca em rio para salvar mulher que pulou de ponte no ES
Policial seguia para o Batalhão da PM quando viu mulher pular no rio
Escute essa reportagem

Um policial militar arriscou a própria vida para salvar uma mulher, que saltou de uma ponte e caiu dentro do rio em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu no bairro Ilha da Luz, nesta quinta-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, o 3º sargento Vagner Lopes Maciel, integrante do Sistema de Inteligência da Polícia Militar (Sipom), seguia para o 9º Batalhão, quando viu a mulher, de 32 anos, encostada no parapeito da Ponte Guadalajara. Pouco depois, ele viu o momento em que a mulher se atirou nas correntezas do Rio Itapemirim, que corre por baixo da ponte.
Logo de imediato, o policial parou seu veículo e não mediu esforços para ajudar a vítima, que após pular se agarrou a uma árvore próximo à margem.
No carro do militar, havia uma corda de aproximadamente 30 metros. Assim, o sargento foi até uma rua lateral ao Rio Itapemirim, amarrando a corda em um poste e a arremessando até a mulher para que ela pudesse se agarrar com segurança.
O policial entrou no Rio Itapemirim e conseguiu segurar a mulher, retirando-a da correnteza, saindo ambos ilesos da situação.
Após o resgate ela foi encaminhada ao CAPAAC pela viatura do SAMU.
Comentários