X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Planetário de Vitória faz 27 anos e tem programação especial de aniversário

Os interessados podem conferir a apresentação do acervo físico, com planetas táteis; sistema solar em escala; entre outros

Redação Tribuna Online, com informações da PMV | 23/06/2022 12:59 h

Há 27 anos, o Planetário de Vitória difunde ciência e o conhecimento na capital capixaba e em todo o Estado. Fundado em 23 de junho de 1995, ele é destino de saídas pedagógicas de escolas, o Centro de Ciência, Educação e Cultura faz parte da memória afetiva de muitos estudantes, professores e apaixonados pela Astronomia.

"O Planetário de Vitória é o primeiro dos seis Centro de Ciência, Educação e Cultura que temos em nossa capital, isso é um marco. É um equipamento público que cumpre um papel importantíssimo na difusão do conhecimento e no incentivo à ciência. Ele nasceu também desse desejo de tornar a ciência acessível e de fazer de Vitória uma cidade educadora. É com muito orgulho que comemoramos essa data, tenho certeza que o Planetário fez parte da história de muitos estudantes e certamente continuará fazendo, por muitos anos", destacou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

Para comemorar a data, o Planetário está com uma programação especial, gratuita e aberta ao público. Confira:

Programação

Manhã

- Lançamento nas redes sociais do Planetário do post "Com quem você visitou o Planetário e em que ano?"

- Escola de Inovação entrega um presente ao Planetário.

- Apresentação do acervo físico: planetas táteis; sistema solar em escala; painel de evolução do universo; e buraco negro.

Tarde

- Abraço simbólico no Planetário com as participação das escolas agendadas.

- Apresentação do acervo físico: planetas táteis; sistema solar em escala; painel de evolução do universo; e buraco negro.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS