X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Philco começa a construir nova fábrica no Estado e vai abrir 1.500 empregos


A empresa de eletrodomésticos Britânia, detentora da marca americana Philco no Brasil, deu início às obras da nova fábrica no município de Linhares, no Norte do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 200 milhões e prevê gerar cerca 1.500 empregos diretos inicialmente, podendo chegar até duas mil contratações.

A obra foi anunciada pelo prefeito da Cidade, Guerino Zanon, através de uma rede social. “É com prazer que anunciamos o início do maior projeto fabril do Espirito Santo. A fábrica da Britânia /Philco começa a ser construída na nossa cidade, Linhares, com 70.000 m2 de piso de fábrica e que irá gerar mais de 2.000 diretos para os capixabas”, disse.

De acordo com Zanon, foram quatro anos de muitas viagens entre Curitiba e Linhares. “E o resultado, quando a relação com empresários e setor público é tratada com confiabilidade entre as partes, é o sucesso”, finalizou ele agradecendo.

Na unidade serão fabricados aparelhos eletroportáteis, como liquidificadores, multiprocessadores e ventiladores. A estimativa é que 16 milhões de itens sejam produzidos anualmente, de acordo com a prefeitura. A nova indústria ficará localizada na região dos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, às margens da Rodovia BR-101, e contará com 65 mil metros quadrados de área construída.

Além de promover a contratação de trabalhadores da região e, assim, garantir o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura acredita que o empreendimento vai ter um impacto positivo na economia de todo o Espírito Santo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: