X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pastel de Sashimi? Conheça a receita que fez capixaba viralizar no TikTok

Vídeo com o pastel de sashimi chegou à marca de 1,3 milhões de visualizações na rede social

Marcela Delatorre Lovatti | 25/07/2022 19:51 h | Atualizado em 26/07/2022, 07:12

O brasileiro é conhecido por adaptar diversas receitas para deixar qualquer culinária com a cara do Brasil. Foi assim que nasceram paixões nacionais como o estrogonofre, a lasanha, o cuzcuz, o kibe... e por aí vai.

No Espírito Santo, uma nova receita viralizou no TikTok quando Dionathan Camilo, que tem uma barraca de pasteis no bairro Santa Martha, em Vitória, resolveu juntar duas iguarias: o pastel e o sashimi.

"Eu e um amigo fomos no supermercado, ele comprou a comida dele e fomos embora porque eu tinha que trabalhar. Aí do nada ele falou: 'bora fazer um pastel de sashimi?' e eu só concordei! Já tínhamos tudo e eu só precisei esticar a massa e colocar os ingredientes", revelou Dionathan.

O amigo que gravou a receita e postou na rede social é Elerson Dyhayson, segundo ele, a ideia surgiu de forma bem espontânea. "Ele sempre fazia um pastel diferente com ovo dentro para quando a fome era maior. Então resolvi gravar e mostrar para a minha mulher. Ela achou bem engraçado, então postei. Em outro momento fomos ao supermercado juntos, eu não tinha almoçado ainda e dei a ideia: 'vamos fazer um pastel japonês!'. Então peguei o celular e gravei. O legal é que fazemos no improviso, então sai de forma bem espontânea", afirmou.

O primeiro vídeo postado na rede social, com a receita do pastel com ovo, já ultrapassou a marca de 2,7 milhões de views. Enquanto isso, o pastel de sashimi chegou à marca de 1,3 milhões de visualizações. (Confira abaixo)

@dyhayson

Pastel de sashimi só aqui em santa Marta vitória ES!!!

♬ som original - dyhayson

Para Dionathan, o pastel de sashimi foi uma feliz surpresa. "Eu não sou muito chegado nesse tipo de comida, mas achei muito interessante porque o peixe acabou cozinhando e ficou uma delícia".

Já Elerson revela que as receitas diferentes não acabaram. "Muitas pessoas pediram mais vídeos. Já combinados e vamos gravar. O próximo sabor vai ser de camarão, mas é claro que vai ter um ingrediente secreto".

Os pastéis diferentes são vendidos no bairro Santa Marta, em Vitória.

Confira outras receitas:

@dyhayson

Só em santa Marta kkk

♬ som original - dyhayson
@dyhayson Pastel ignorante completo… #receita #comida ♬ som original - dyhayson

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS