X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Passageiro vai pegar 2 ônibus com 1 passagem

| 11/02/2020 11:00 h

Ônibus municipal de Vitória.
Ônibus municipal de Vitória. |  Foto: Kadidja Fernandes/Arquivo AT
Os passageiros que utilizam o sistema Transcol e os ônibus municipais de Vitória vão poder embarcar nos dois coletivos pagando uma só passagem.

A possibilidade será permitida com a última etapa da integração, prevista para ser implantada ainda este ano. O convênio entre o governo do Estado e a prefeitura da capital foi assinado ontem.

Vai funcionar da seguinte forma: um passageiro poderá pegar um ônibus municipal em Jardim Camburi, por exemplo, e descer no Shopping Vitória, na Enseada do Suá. Lá, ele pode esperar no ponto por um Transcol, embarcando sem precisar pagar outra passagem.

Ao passar o Cartão GV no segundo ônibus, o validador vai liberar a integração. “Como Vitória não tem terminal, teremos alguns pontos de integração, que serão em locais com grande fluxo de passageiros. A região do shopping será um desses pontos”, adiantou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Pimentel.

O passageiro terá um tempo específico para descer de um ônibus e embarcar no outro sem a necessidade de pagar novamente uma nova passagem. Esse tempo ainda será definido pelo governo do Estado. No Rio de Janeiro, por exemplo, a integração já existe e o intervalo é de 2h30.

“Estamos no planejamento final para definir qual será o tempo e os locais específicos para a integração. Estamos fazendo um estudo detalhado das linhas para que os passageiros só tenham benefícios”, afirmou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado, Fábio Damasceno.

Para o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a integração entre os sistemas vai melhorar a qualidade do transporte coletivo na capital e evitar a falência do sistema municipal.

“É o nascimento da perspectiva de um serviço de transporte em alto nível em Vitória, com ônibus novos, linhas que atendam toda a cidade e ar-condicionado”, afirmou o prefeito.

Atualmente, já é possível utilizar os ônibus do Transcol de Vila Velha, Serra e Cariacica e o coletivo de Vitória usando o mesmo Cartão GV. Quando todo o processo de integração estiver concluído, o sistema municipal da capital também passa a ser denominado Transcol.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS