X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Passageiro vai pegar 2 ônibus com 1 passagem


Imagem ilustrativa da imagem Passageiro vai pegar 2 ônibus com 1 passagem
Ônibus municipal de Vitória. |  Foto: Kadidja Fernandes/Arquivo AT

Os passageiros que utilizam o sistema Transcol e os ônibus municipais de Vitória vão poder embarcar nos dois coletivos pagando uma só passagem.

A possibilidade será permitida com a última etapa da integração, prevista para ser implantada ainda este ano. O convênio entre o governo do Estado e a prefeitura da capital foi assinado ontem.

Vai funcionar da seguinte forma: um passageiro poderá pegar um ônibus municipal em Jardim Camburi, por exemplo, e descer no Shopping Vitória, na Enseada do Suá. Lá, ele pode esperar no ponto por um Transcol, embarcando sem precisar pagar outra passagem.

Ao passar o Cartão GV no segundo ônibus, o validador vai liberar a integração. “Como Vitória não tem terminal, teremos alguns pontos de integração, que serão em locais com grande fluxo de passageiros. A região do shopping será um desses pontos”, adiantou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Pimentel.

O passageiro terá um tempo específico para descer de um ônibus e embarcar no outro sem a necessidade de pagar novamente uma nova passagem. Esse tempo ainda será definido pelo governo do Estado. No Rio de Janeiro, por exemplo, a integração já existe e o intervalo é de 2h30.

“Estamos no planejamento final para definir qual será o tempo e os locais específicos para a integração. Estamos fazendo um estudo detalhado das linhas para que os passageiros só tenham benefícios”, afirmou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado, Fábio Damasceno.

Para o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a integração entre os sistemas vai melhorar a qualidade do transporte coletivo na capital e evitar a falência do sistema municipal.

“É o nascimento da perspectiva de um serviço de transporte em alto nível em Vitória, com ônibus novos, linhas que atendam toda a cidade e ar-condicionado”, afirmou o prefeito.

Atualmente, já é possível utilizar os ônibus do Transcol de Vila Velha, Serra e Cariacica e o coletivo de Vitória usando o mesmo Cartão GV. Quando todo o processo de integração estiver concluído, o sistema municipal da capital também passa a ser denominado Transcol.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: