X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Parque da Prainha vai ter até fonte de “águas que dançam”

Projeto da Prefeitura de Vila Velha, em espaço de 32 mil m², prevê uma nova área de lazer no local. Obras devem começar no fim de abril


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Parque da Prainha vai ter até fonte de “águas que dançam”
Projeção para revitalização do Parque da Prainha: espaço terá também área para food trucks e parque infantil. |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

Um dos cartões-postais de Vila Velha, o Parque da Prainha vai passar por uma revitalização. Os moradores terão nova área de lazer com academia, área para piquenique e até fonte de “águas que dançam”.

O espaço, de mais de 32 mil metros quadrados, contará ainda, após a conclusão das obras, com área exclusiva para grandes eventos como shows e apresentações culturais, pista de caminhada e corrida, parquinho das crianças, área gastronômica e banheiros de alvenaria. 

De acordo com a prefeitura, a obra será dividida em duas partes. A primeira parte  será onde  não há construções atualmente. 

A segunda parte contemplará a área gastronômica e da colônia de pesca que funciona no local. Essa segunda parte, segundo o município, será ainda debatida com os profissionais que atuam no local.

Segundo informou  a prefeitura, o projeto está indo para licitação e a  previsão é de que as obras iniciem  após a Festa da Penha, que acontece no final de abril.

Segundo o prefeito Arnaldinho Borgo, o projeto vai complementar a área já existente da Prainha, pertencente ao Sítio Histórico. Palmeiras imperiais darão  conexão entre história e modernidade. 

“Estamos fazendo uma extensão daquilo que já conta nossa história. O corredor formado por palmeiras imperiais na Praça Almirante Tamandaré é uma passarela no tempo, que começa na Igreja do Rosário, a mais antiga do País em funcionamento, e passa pela Casa da Memória e suas  obras de arte, que remetem ao descobrimento”.

Leia mais em:

Orla de Cariacica deve ser concluída até o fim do ano

Novo viaduto vai reduzir semáforos na BR-262

Imagem ilustrativa da imagem Parque da Prainha vai ter até fonte de “águas que dançam”
Parque da Prainha vai ter até fonte de “águas que dançam”. |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

“As palmeiras também serão portão de entrada do novo Parque da Prainha, moderno, feito para as famílias e para grandes eventos. Coloca nossa cidade no roteiro nacional dos grandes eventos e como cidade protagonista no turismo. Ou seja, agora de fato teremos um Parque das Famílias”, explicou o prefeito de Vila Velha.

Haverá ainda um extenso deck de madeira com mosaico central, valorizando a arte capixaba e pórticos geométricos com leds. 

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, a orla será totalmente reformulada para uma área com mais  iluminação.

Pontos de ônibus, bike VV, banheiros e área de embarque e desembarque foram inseridos próximo ao aquaviário, para auxiliar o fluxo de pessoas que diariamente necessitam deslocar-se nessa região.


SAIBA MAIS


Projeto

Imagem ilustrativa da imagem Parque da Prainha vai ter até fonte de “águas que dançam”
Projeto do novo parque da Prainha. |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

O Parque da  Prainha será revitalizado. O espaço de 32.799,60 m  contará  com área exclusiva para eventos, pista de caminhada e corrida, parquinho das crianças, área gastronômica, fonte interativa de águas dançantes, academia, área de piquenique e banheiros de alvenaria.

Haverá ainda ampla área de food e beer trucks, com infraestrutura para motor homes e espaço pet cercado.

Obra

A obra será dividida em duas partes. A primeira em toda a área não ocupada da Prainha, ou seja, a parte onde não há construções atualmente.

A segunda  parte contemplará a área gastronômica e da colônia de pesca que funciona no local. 

Orla

A orla  será totalmente reformulada. Pontos de ônibus, bike VV, banheiros e área de embarque e desembarque foram inseridos próximo ao aquaviário.

Data

Previsão é de que as obras comecem no final de abril.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: