Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Parafuso frouxo interrompe voo internacional

Avião, que seguia de Seattle para Seul, apresentou falha no motor e precisou retornar à origem

Redação Tribuna Online | 22/02/2022 21:30 h

Um voo internacional da Delta Airlines entre Seattle, de reposicionamento, com 13 tripulantes a bordo, nos Estados Unidos, e Seul, na Coreia do Sul, foi interrompido após a decolagem por causa de uma peça mal fixada. O Airbus A330-900, é nova, com apenas um ano em operação. 

Assim que decolou de Seattle, às 23h47, o voo DL-9770 apresentou uma mensagem de alerta no monitor eletrônico central da aeronave — Ecam (Electronic Centralized Aircraft Monitor) — de problemas no motor número 2, localizado à direita do avião. Com isso, a tripulação realizou um checklist e entrou em contato com o setor de manutenção.

Os engenheiros recomendaram que a tripulação seguisse até a altitude de cruzeiro para reiniciar o computador. Porém, mesmo antes de completar a subida, novas mensagens secundárias de falha no motor Trent 7000 surgiram no Ecam.

O motor foi desligado, e a tripulação decidiu retornar a Seattle, onde o avião pousou em segurança cerca de 2 horas e 30 minutos após a decolagem. De acordo com o Aviation Herald, uma investigação revelou que a falha foi causada por uma porca solta em uma das seções do motor.

A porca foi apertada, e o motor voltou a funcionar.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS