X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Papai Noel que atuava em shoppings morre em Santa Maria de Jetibá

| 28/01/2020 20:55 h

Imagem ilustrativa da imagem Papai Noel que atuava em shoppings morre em Santa Maria de Jetibá
Há quase 10 anos atuando como Papai Noel em shoppings da Grande Vitória, o autônomo Helmut Gums, 67 anos, morreu na segunda-feira (27) dentro da casa onde morava, em Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Estado.

Segundo informações da família, Helmut teve um enfarte enquanto realizava tarefas domésticas. Ele foi encontrado caído por uma sobrinha, que chegou a pedir ajuda, mas o autônomo morreu no local. O corpo foi enterrado na tarde desta terça-feira (28) no cemitério da cidade.

Helmut começou a atuar como Papai Noel em 2012, após uma filha ver um anúncio de uma empresa que estava fazendo seleção de pessoas para atuar em um shopping.

Ela enviou uma descrição dele e uma foto, e a vida do autônomo passou a ser diferente todos os finais de ano. A começar pela barba branca, que ele passou a deixar crescer ano após ano. Além disso, Helmut tinha que se deslocar para Vitória, onde passava uma temporada para conseguir cumprir a jornada de trabalho nos centros comerciais.

Imagem ilustrativa da imagem Papai Noel que atuava em shoppings morre em Santa Maria de Jetibá
Entre uma criança e outra que recebia para ouvir os pedidos de presentes, muita história para contar. Seja na família dele, seja na família das crianças. Helmut deixa mulher, Eliana Luiza Miertschinck Gums, três filhos e dois netos.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS