Operadora pode ser multada em até R$ 13 milhões por falta de internet em Vitória
Município afirma que instaurou processos administrativos após registrar mais de 200 reclamações

Uma operadora de internet pode ser multada em até R$ 13 milhões por falta de internet em bairros de Vitória, no Espírito Santo. De acordo com a prefeitura municipal, o Procon registrou, desde o último mês de abril, 222 reclamações contra a Vivo — o que resultou na abertura de processos administrativos.
Segundo o Procon da capital, o objetivo das ações é restabelecer os serviços e garantir a restituição proporcional do valor das faturas pagas pelos moradores durante os períodos de interrupção do sinal da operadora.
"Os processos podem resultar em multas, que podem chegar a R$ 13 milhões, quando não são solucionados ou em casos de recorrência. Com nossa atuação, o sinal em algumas áreas já foi restabelecido, além de já ter sido realizado o reembolso financeiro para consumidores que pagaram a fatura completa, mas que deveriam ter pago proporcionalmente pelo serviço prestado", afirmou a gerente do Procon Municipal, Raquel Vionet.
Além dos procedimentos, o Procon de Vitória também agendou para esta semana uma reunião com representantes da Vivo. No encontro, a empresa deverá apresentar um plano de trabalho para restabelecer e estabilizar os serviços, evitando futuras interrupções.
"O objetivo é compreender os problemas técnicos que estão ocorrendo em Vitória, especialmente na região da Grande São Pedro. Com essas ações e o monitoramento contínuo, o Procon de Vitória pretende assegurar que os moradores da Grande São Pedro, e de toda a cidade, tenham acesso a serviços de qualidade, minimizando os transtornos causados pelas interrupções".
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