Operação flagra transporte clandestino de passageiros em Vila Velha
Veículo foi apreendido e motorista autuado por exercício irregular da profissão em ação conjunta
Uma operação de fiscalização de trânsito flagrou um veículo realizando transporte clandestino de passageiros em Vila Velha, na manhã da última terça-feira (21).
A partir de um levantamento prévio realizado pela Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), que identificou veículos realizando transporte clandestino entre os bairros São Torquato e Praia da Costa, as equipes se deslocaram até o bairro Glória.
No local, um veículo modelo Sprinter, que fazia transporte remunerado de passageiros sem o devido licenciamento, foi abordado e autuado pelos agentes.
Entre as irregularidades, o veículo realizava transporte remunerado não autorizado, apresentava excesso de lotação, estava em mau estado de conservação, sem equipamentos obrigatórios, e o condutor possuía CNH irregular.
O veículo foi retido e removido ao pátio credenciado do Detran|ES, e o caso encaminhado para as providências administrativas e penais cabíveis. Além das infrações de trânsito, a Delegacia de Delitos de Trânsito lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de exercício irregular da profissão, conforme prevê o artigo 47 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais).
A ação faz parte das atividades do programa Força Pela Vida e foi deflagrada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) e da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários