Operação flagra transporte clandestino de passageiros em Vila Velha
Veículo foi apreendido e motorista autuado por exercício irregular da profissão em ação conjunta
Siga o Tribuna Online no Google
Uma operação de fiscalização de trânsito flagrou um veículo realizando transporte clandestino de passageiros em Vila Velha, na manhã da última terça-feira (21).
A partir de um levantamento prévio realizado pela Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), que identificou veículos realizando transporte clandestino entre os bairros São Torquato e Praia da Costa, as equipes se deslocaram até o bairro Glória.
No local, um veículo modelo Sprinter, que fazia transporte remunerado de passageiros sem o devido licenciamento, foi abordado e autuado pelos agentes.
Entre as irregularidades, o veículo realizava transporte remunerado não autorizado, apresentava excesso de lotação, estava em mau estado de conservação, sem equipamentos obrigatórios, e o condutor possuía CNH irregular.
O veículo foi retido e removido ao pátio credenciado do Detran|ES, e o caso encaminhado para as providências administrativas e penais cabíveis. Além das infrações de trânsito, a Delegacia de Delitos de Trânsito lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de exercício irregular da profissão, conforme prevê o artigo 47 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais).
A ação faz parte das atividades do programa Força Pela Vida e foi deflagrada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) e da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários