Operação: Clínicas de estética com produtos vencidos são interditadas
As autoridades encontraram até enzimas de emagrecimento sem registro da Anvisa
Escute essa reportagem

Duas clínicas de estética foram interditadas e outras cinco foram autuadas durante a segunda fase da operação Afrodite, nesta terça-feira (8). A ação foi realizada em conjunto pelo Procon-RJ e pela Delegacia do Consumidor (DECON), nos bairros Jacarepaguá e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal Primeiro Impacto, do SBT.
Segundo as autoridades, em um dos estabelecimentos, foram encontradas até enzimas de emagrecimento sem registro da Anvisa. Além da interdição, a dona da clínica e os produtos apreendidos foram encaminhados para a delegacia.
Já a segunda clínica interditada não apresentou certificado de responsável técnico, mesmo realizando aplicações de preenchimento e botox, além de não ter a licença do órgão sanitário para funcionar.
Nos espaços autuados, foram encontrados produtos sem especificações e vencidos, e em uma delas o alvará de funcionamento não estava vigente. Apenas um único estabelecimento, que foi alvo da operação, não apresentou nenhuma irregularidade.
Assista:
Comentários