Ônibus do Transcol voltam a circular na Serra após paralisação
Operações haviam sido paralisadas nos terminais Carapina e Laranjeiras após dois ônibus serem incendiados no município nesta sexta-feira
Os ônibus voltaram a circular normalmente na Serra, na tarde desta sexta-feira (19), segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estpírito Santo (Sindirodoviários-ES), as operações haviam sido paralisadas nos terminais Carapina e Laranjeiras nesta sexta-feira.
Em contato com a reportagem do Tribuna Online, o diretor do Sindirodoviários, Zedequias Inácio, confirmou que os coletivos voltaram a circular no município. Segundo ele, a decisão foi tomada após uma reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Leonardo Damasceno.
A paralisação aconteceu após dois ônibus do sistema Transcol serem incendiados na Serra nesta sexta-feira. Muitos passageiros relataram, durante o dia, uma longa espera para conseguirem embarcar em um coletivo.
O padeiro José Soares da Silva contou à reportagem que chegou ao Terminal de Laranjeiras próximo às 12h e os coletivos estavam parados. "Eu perguntei a um fiscal e ele falou que não ia sair mais ônibus, porque eles tinham queimado um ônibus".
A manicure Roberta Reis mora em Maria Ortiz e tentava um coletivo para voltar para casa. Ela contou que ficou sabendo da paralisação somente ao chegar no ponto. "Não olhei o valor do Uber, mas se estiver muito caro, vou esperar até voltar".
A reportagem entrou em contato com a Ceturb, que garantiu que a operação voltou ao normal.
ENTENDA
A circulação de ônibus em três bairros da Serra ficou afetada após um coletivo da linha 824 do Sistema Transcol ser incendiado na madrugada desta sexta-feira (19) em Nova Carapina II, na Serra.
A Ceturb-ES informou que, por motivo de segurança, as linhas que atendem aos bairros Nova Carapina, Cidade Pomar e uma parte de Eldorado não estavam operando na região.
O fato teria ocorrido após homens armados reagirem à chegada da polícia em Cidade Pomar. Durante uma troca de tiros, um homem foi atingido e morreu.
Em retaliação, três homens teriam abordado o motorista do coletivo por volta de 5h45 da manhã, e ordenado que os cerca de oito passageiros que estavam no local descessem do ônibus.
Após os populares desocuparem o veículo, os três homens teriam incendiado o ônibus e fugido do local.
Um segundo ônibus foi incendiado na manhã desta sexta-feira (19). O coletivo foi incendiado e apedrejado por suspeitos na BR-101, na entrada do bairro Cidade Pomar.
LEIA MAIS: Segundo ônibus é incendiado na Serra após morte de suspeito em confronto com a PM
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários