X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

O que falta para Jardim Camburi ter uma nova unidade de saúde?

Prefeitura vai ampliar unidade atual e construir uma nova sede no bairro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem O que falta para Jardim Camburi ter uma nova unidade de saúde?
Unidade de Saúde de Jardim Camburi, em Vitória |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Moradores do bairro Jardim Camburi devem receber melhorias nos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Vitória. Isso porque o município pretende ampliar a unidade de saúde do bairro, além de construir uma nova sede para atendimentos.

O que falta para o planejamento da nova sede se concretizar é a prefeitura encontrar um terreno para construção. A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) já está em busca do imóvel para aquisição e o edital foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (07).

Além de estar localizado no bairro, o imóvel precisa ter metragem mínima de 1.700m² e ser um local onde possa ser construído um prédio com até três andares.

Os interessados em apresentar propostas de imóveis podem enviar um Protocolo Virtual com a documentação exigida, até às 23h59, do dia 15 de dezembro.

AMPLIAÇÃO DA ATUAL UNIDADE

O terreno da atual unidade de saúde também será ampliado pela prefeitura. Com a ampliação, o número de consultórios médicos passará de 10 para 19, e número de consultórios odontológicos passará de três para cinco. Também está prevista uma reforma da parte já existente da unidade, para melhorias nos atendimentos e no fluxo geral da sede. 

Além da construção da nova Unidade de Saúde e ampliação da atual sede da Unidade, outra novidade prevista será a locação de um novo espaço, também com objetivo de ampliar o acesso dos moradores aos serviços de saúde. Este outro espaço terá 160 m² e quatro consultório médicos, além de duas salas de imunização, dois consultórios de enfermagem e uma sala de triagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: