X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Novos tratamentos para deixar o cabelo mais bonito

Uma das novidades é um ultrassom que faz o diagnóstico de dano nos fios do cabelo antes de definir o tratamento adequado

Marcela Delatorre, do jornal A Tribuna | 16/07/2022 13:10 h

A recepcionista Alessandra Nardi fez três sessões para a queda de fios com a  dermatologista  Karina Mazzini
A recepcionista Alessandra Nardi fez três sessões para a queda de fios com a dermatologista Karina Mazzini |  Foto: Douglas Schneider/AT
 

Vários fatores interferem na saúde do cabelo, como procedimentos químicos em excesso, falta de vitaminas, anemia e estresse. Assim, é comum que os fios fiquem danificados ou comecem a cair, o que causa muita preocupação, principalmente entre as mulheres.

O lado positivo é que as clínicas dermatológicas estão investindo cada vez mais em tecnologias para solucionar esses problemas.  Uma das novidades que já pode ser encontrada no Espírito Santo é o Ultrassom de Análise Capilar, que faz o diagnóstico de dano nos fios do cabelo, para então garantir um tratamento com mais exatidão.

A especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e médica dermatologista  Karina Mazzini revela que conheceu o equipamento em um congresso. “Eu soube na hora que precisava trazê-lo para a minha clínica. Com ele, conseguimos saber exatamente o que aquele cabelo precisa”.

A nova tecnologia é utilizada para conciliar os tratamentos dermatológicos e estéticos. Para a terapeuta capilar Rubia Galvão, que trabalha em parceria com   Karina, o trabalho em conjunto garante um tratamento direcionado e personalizado aos pacientes.

“Cuidamos das doenças do couro cabeludo e também dos fios. Com o diagnóstico correto, sabemos quais as proteínas necessárias para deixar aquele cabelo com mais volume, brilho e beleza”.

Já para a queda de cabelo, que é um dos principais problemas tratados em clínicas de dermatologia, existem diversos tratamentos disponíveis no Estado.

A recepcionista Alessandra Nardi, de 40 anos, é uma das pessoas que buscou  tratamento para o problema. “Comecei um tratamento em janeiro, fiz três sessões e já percebo muita diferença”, revelou.

Ela afirma que deixar as madeixas bem apresentadas é  importante. “O cabelo é o cartão de visita. Claro que existe um conjunto, mas ele chama  a   atenção quando é bonito”.

A também especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, com formação em Tricologia Médica, a médica dermatologista Christina Drummond ressalta que fazer o diagnóstico correto do que está causando a queda do cabelo é fundamental para o tratamento.

“Muitas vezes o paciente pode ter uma queda de cabelo associada a alguma doença. Então, temos que usar o medicamento específico para tratar o que causou essa queda. Não adianta só tratar o cabelo”.

Conheça  algumas opções

Ultrassom de análise capilar 

- É um aparelho de ultrassom que analisa o dano dos fios.

- Para realizar a análise, um fio do cabelo da paciente é colocado dentro do ultrassom e depois misturado com diversas substâncias químicas para que ocorra um diagnóstico preciso.

- Esse diagnóstico terá como resultado se o dano nos fios, em geral,  é muito intenso ou moderado.

- A partir desse resultado, o tratamento adequado é iniciado.

- O objetivo do procedimento é trazer a proteína de volta para o cabelo, o que oferece mais volume, brilho e beleza para os fios.

 Laser de thulium

- Utilizado para tratar a queda de cabelo, o laser age no bulbo capilar, estimulando a proliferação de células que condicionam o crescimento capilar.

- Ele também aumenta o fluxo sanguíneo no local e estimula a liberação de fatores de crescimento, que são essenciais para tornar os fios já existentes mais densos.

Drug Delivery Digital

- Também utilizado para a queda de cabelo, é realizado com um equipamento para injetar no couro cabeludo medicamentos e nutrientes na profundidade correta.

Led Capilar: crescimento
Led Capilar: crescimento |  Foto: Divulgação
 

LED capilar

- É um equipamento que emite uma luz de LED diretamente no couro cabeludo.

- Aumenta a  vascularização do folículo piloso e estimula o crescimento capilar.

MMP

- Também conhecido como Microinfusão de Medicamentos na Pele.

- É realizado através de um aparelho que realiza microperfurações superficiais, ao mesmo tempo em que é injetado o medicamento específico para o tipo de queda capilar.

Fonte: Especialistas consultadas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS