X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Novos locais para recadastrar cartão GVBus

| 05/02/2020 10:40 h | Atualizado em 05/02/2020, 10:50

Alunos na fila para recadastramento do passe livre do  cartão GVBus, na Ufes: horas em pé em dia de muito calor
Alunos na fila para recadastramento do passe livre do cartão GVBus, na Ufes: horas em pé em dia de muito calor |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT/ 05/02/2020

Na terça-feira (4), em um dia de muito sol e calor, uma longa fila de estudantes se formou na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para o recadastramento do passe livre do cartão GVBus. Alguns ficaram esperando até seis horas para serem atendidos.

O GVBus esclareceu que os estudantes que têm direito à gratuidade, até então, tinham somente a loja da Ufes para fazer a revalidação do cartão. Para evitar novas filas, a partir desta quarta (5), esses alunos vão contar com mais seis locais.

O atendimento será feito nas lojas dos terminais do Transcol de Carapina e Jacaraípe, na Serra; Ibes, em Vila Velha; Jardim América e Itacibá, em Cariacica; e na loja de Cadastro Vitória do GVBus, que fica Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia, na capital, próximo ao Centro de Convenções de Vitória.

Já os estudantes com direito a 50% têm outras opções para cadastro e recadastro.

Têm direito ao cartão GVBus gratuito os alunos do ensino médio das escolas públicas estaduais e federais e que moram a mais de um quilômetro da escola.

SAIBA MAIS

Onde fazer o recadastramento
Alunos com direito a 50% da tarifa (CartãoGV Escolar)

  • Podem procurar os postos dos Terminais do Transcol de Jacaraípe, Carapina e Laranjeiras, na Serra; Campo Grande, Jardim América e Itacibá, em Cariacica; Ibes e Vila Velha, em Vila Velha; ou a Loja do Estudante na Ufes (próximo ao Cine Metrópolis).

Alunos com direito a 100% (CartãoGV Gratuito)

  • Nas lojas dos terminais do Transcol de Carapina e Jacaraípe, na Serra; Ibes, em Vila Velha; Jardim América e Itacibá, em Cariacica; na loja de Cadastro Vitória do GVBus, rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, Vitória, próximo ao Centro de Convenções; e na Loja do Estudante na Ufes.

Prazos

  • O recadastramento está condicionado ao período letivo das instituições de ensino.
  • Ele tem início com o começo das aulas e termina com a chegada das férias, tanto das anuais quanto as semestrais (em julho).

Documentos

  • Cada modalidade de cartão tem uma lista, que pode ser conferida no site gvbus.org.br. Neste site o aluno precisa preencher um formulário on-line.

Fonte: GVBus.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS