X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Novo colunista de A Tribuna estreia sábado

| 25/03/2021 11:22 h | Atualizado em 25/03/2021, 11:35

Cláudio Miranda vai escrever a coluna semanal “Papo de Família”
Cláudio Miranda vai escrever a coluna semanal “Papo de Família” |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT
Os leitores do jornal A Tribuna poderão acompanhar análises em temas de saúde mental, relações amorosas, família e comportamento com o psicoterapeuta clínico e psicopedagogo Cláudio Miranda.

Ele é o novo colunista do jornal e trará dicas de como viver melhor em tempos de mudanças profundas na vida e nas relações sociais. A coluna “Papo de Família” será publicada aos sábados.

“A grande importância da coluna será poder falar de temas relacionados à saúde mental, relacionamento familiar e comportamento para um número muito maior do que eu tenho feito em minha clínica nesses últimos 27 anos”, disse o psicoterapeuta.

Segundo ele, o jornal A Tribuna acertou em cheio ao criar esse canal de ajuda e relacionamento com o leitor.
“É muito gratificante para mim quando alguém diz o quanto foi ajudado por uma postagem minha que recebeu na lista de transmissão ou no Instagram”, contou.

Ele explicou que o trabalho de um terapeuta é aliviar a dor do paciente e ajudá-lo a encontrar um novo caminho. “É descobrir as possibilidades para uma vida melhor, é colocar luz onde existe a sombra da culpa e do ressentimento”, disse Cláudio Miranda.

O psicoterapeuta vai trazer para o leitor do jornal A Tribuna temas com uma abordagem prática e acessível ao leitor. “Meu desejo é que a cada artigo que eu escrever, o leitor possa dizer para si mesmo: ‘Nossa, como isso me ajudou!’”.

O objetivo, de acordo com ele, é criar uma proximidade com as pessoas para tentar solucionar problemas do dia a dia, com sugestões simples e dicas de mudança de comportamento. Ele ressaltou que isso será possível e que cada texto escrito possibilitará isso.

Sobre o momento atual, Miranda disse que a pandemia amplia a dor e o descompasso que vivemos diariamente. “Os temas que estou preparando aliviarão o sofrimento das pessoas, ampliando a visão para o equilíbrio interior”, explicou.

Para finalizar, ele disse que a pandemia tem impactado na saúde mental de crianças, jovens e adultos.
“No mundo todo, a pandemia tem gerado muita dor e desconforto. Neste momento, teremos um espaço para falar de esperança e de possibilidades reais de ajuda”, disse.

Perfil

Cláudio Miranda

  • É terapeuta com 27 anos de experiência clínica.
  • Terapeuta individual e de família.
  • Psicopedagogo Clínico.
  • Especialista em Problemas de Aprendizagem.
  • Hoje se dedica ao atendimento clínico de crianças, adolescentes e adultos em seu consultório, em Vitória.

Pós-graduações

  • Terapeuta Individual e de Família - Pós-graduado pelo Centro de Estudos e Terapia de Família (Crescent), de Vitória, e pelo Instituto de Desenvolvimento Pessoal (Indesp), também na capital.
  • Psicopedagogo Clínico - Pós-graduado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP;
  • Especialista em Problemas de Aprendizagem - Pós-graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

Fonte: Cláudio Miranda.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS