X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Novo aplicativo de namoro cristão chega ao Espírito Santo

“Achei” é uma das opções mais recentes. Outras vertentes cristãs também têm apps, como anglicanos, adventistas e outros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo aplicativo de namoro cristão chega ao Espírito Santo
Aplicativos de namoro cristãos ganham popularidade entre solteiros que buscam relacionamentos baseados na fé. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem é solteiro, sabe: encontrar um parceiro de vida nos tradicionais aplicativos de namoro não é fácil. Alguém que compartilhe da mesma fé é ainda mais difícil. Mas você sabia que existem aplicativos de paqueras com foco em cristãos?

Eles são parecidos com o Tinder, permitindo que os usuários curtam perfis e iniciem conversas quando há interesse mútuo.

O “Achei” é um deles. Segundo seus criadores, foi criado para solucionar dificuldades que pessoas evangélicas têm de encontrar parceiros comprometidos com Deus.

A reportagem de A Tribuna conferiu o aplicativo, que está funcionando no Espírito Santo. A empresa foi procurada para dar mais informações, mas não respondeu até o encerramento dessa edição.

Outras vertentes cristãs também têm aplicativos, como adventistas, anglicanos, messiânicos, entre outras. O “Quero te conhecer”, por exemplo, é voltado para a Igreja Universal. Seu diferencial é ser acessado por meio de um código, fornecido pelo pastor da igreja.

A psicóloga Monique Nogueira explica que aplicativos segmentados podem reduzir frustrações “e aumentar a possibilidade de conhecer pessoas que compartilham valores e crenças semelhantes”.

Ela destaca que, em outros aplicativos, há uma diversidade maior de perfis e intenções. Por isso, “um aplicativo segmentado é uma boa alternativa para quem busca um relacionamento com base na fé e nos princípios que considera essenciais”, disse a psicóloga.

Doutorando em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Geraldo Moyses enfatiza que o uso de aplicativos de namoro podem ser uma ferramenta válida, mas “desde que seja feito com cautela, discernimento e com um propósito alinhado à vontade de Deus. A pressa e a superficialidade não podem substituir a busca por um relacionamento genuino e fundamentado no amor cristão”.

Recomendações

Ele destaca que a Igreja Adventista do Sétimo Dia não tem posicionamento oficial sobre o assunto, mas tem recomendações que enfatizam cautela e discernimento, especialmente entre os jovens.

A psicóloga Ana Carolina Souza adverte sobre os perigos dos aplicativos para encontrar relacionamentos sérios. “Observo muitos reclamando no meu consultório”.

58% vão buscar amizades

Nem sempre quem baixa um aplicativo de relacionamento está atrás de um namoro. O aplicativo Happn descobriu que 58% dos solteiros buscam por amizades.

A pesquisa, realizada em todo o Brasil com mil participantes, também apontou que 56% das pessoas acreditam que os filtros não são suficientes.

Para resolver essa demanda, a Happn lançou, no início de 2025, a funcionalidade Relationships.

Karima Ben Abdelmalek, CEO e presidente do Happn, explica que a função permite que usuários personalizem perfis e indiquem exatamente o que estão buscando.

“É possível escolher entre relacionamento sério, amizade, algo casual, entre outras. O diferencial é que as pessoas podem selecionar quantas opções quiserem. É possível buscar amizade e um relacionamento sério ao mesmo tempo”.

Para ativar a função é preciso acessar o perfil, clicar em “Editar” e selecionar “Estou Buscando”.

O Happn está disponível em todo o Brasil para pessoas acima de 18 anos. A CEO destaca que a segurança é uma prioridade e o Happn conta com moderação 24 horas, verificação biométrica.

Aplicativos no Estado

Achei

Foi idealizado para evangélicos que desejam encontrar conexões que valorizam a fé e o relacionamento com Deus como fundamentos.

É destinado para pessoas de 18 a 40 anos. Descrição inclui versículos favoritos.

Mais informações: https://www.acheiapp.com.br/

Quero te conhecer

Criado pela Universal, é exclusivo para quem participa de uma palestra chamada Terapia do Amor.

Para se cadastrar, é preciso pedir um código de acesso ao pastor da igreja frequentada.

Mais informações: https://queroteconhecer.com/

Eden

Uma rede de namoro cristã que foi projetada para inspirar a criação de famílias fortes em nome de Cristo, segundo os desenvolvedores. A partir de 14 anos.

Para fazer o cadastro, a ferramenta pede identificação, como católico, evangélico ou ortodoxo. Além disso, solicita foto e altura.

Permite definir um raio de distância para encontrar pessoas próximas.

Mais informações: https://eden.dating/br/

Gospel Love

Tem como objetivo encontrar um relacionamento dentro dos princípios cristãos.

É possível filtrar os perfis por Igreja. Há várias opções como Bola de Neve Church, Batista, Assembleia de Deus, entre outras.

Também é possível filtrar por idade e distância.

Mais informações: https://gospellove.com.br/

Salt

Desenvolvida exclusivamente para cristãos por cristãos, com perguntas de perfil fundamentadas na fé, medalhas e desbloqueadores de conversa, segundo seus desenvolvedores.

É bem detalhado. o usuário pode, por exemplo, descrever suas preferências – desde música a religião.

Mais informações: https://www.be-salt.com/pt

Caná

É um aplicativo para encontros entre solteiros cristãos. Foi criado em 2021 por missionários.

Mais informações: @canaencontrospelafe.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: