X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Novas vagas serão abertas para vacinar crianças

Agendamentos vão ser abertos amanhã em Cariacica e, na terça, em Vitória para aplicar Coronavac em quem tem 6 anos ou mais


Novos agendamentos serão abertos a partir de amanhã para vacinar as crianças contra covid-19. 

Como mais uma opção para reforçar a proteção de crianças contra o coronavírus, a vacina Coronavac, produzida no País pelo Instituto Butantan,  começa a ser aplicada em menores, entre 6 e 17 anos, exceto os imunossuprimidos, ou seja, quem possui uma baixa imunidade.

Imagem ilustrativa da imagem Novas vagas serão abertas para vacinar crianças
doses da coronavac: governo liberou uso em quem tem de 6 a 17 anos |  Foto: Leone Iglesias/AT

Municípios que já aplicavam a vacina da Pfizer começam a agendar também a vacinação com a Coronavac.

Em Cariacica, às 14 horas de amanhã, serão disponibilizadas 2 mil doses do imunizante Coronavac, voltadas para crianças de 6 a 11 anos. Segundo a prefeitura, as crianças de 5 anos e as imunossuprimidas serão vacinadas com a Pfizer.

Para realizar o agendamento da criança, o pai ou responsável legal deverá fazer cadastro no site vacinaeconfia.es.gov.br. No ato da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos.

No município também serão disponibilizadas mais 2.500 vagas  para pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas que precisam tomar a segunda dose de todos os imunizantes e a dose de reforço.

Em Vitória, de acordo com a prefeitura, amanhã será feita uma reunião de alinhamento para dar início,  a partir de terça, a vacinação com a Coronavac no público infantil. A vacinação será feita  por meio do agendamento online.

Na última sexta-feira, foi publicada a resolução da Comissão Intergestores Bipartite, com as regras para a aplicação das vacinas Coronavac no Estado.

Pelas regras, as duas doses para o público devem ser aplicadas em um intervalo de 28 dias. Já o intervalo entre a vacina e outros imunizantes deve ser de, no mínimo, 15 dias, de acordo com a resolução.

Ainda assim, as prefeituras da Serra, Viana e Guarapari informaram que aguardam orientações do governo do Estado sobre a aplicação da vacina.

Doses para adultos sem agendamento

> Vitória 

Quando: amanhã será feita uma reunião de alinhamento para dar início, a partir de terça, a vacinação com a Coronavac no público infantil. A  vacinação será feita  por meio do agendamento online.

O agendamento poderá ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br.

> Cariacica

Quando: vai abrir agendamento para 4.500 doses da vacina contra covid-19 amanhã, às 14 horas. O agendamento é feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.br. 

Destas, 2 mil doses serão do imunizante Coronavac, voltadas para crianças de 6 a 11 anos. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas serão vacinadas com a Pfizer.

Também poderão agendar a vacinação pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas que precisam tomar a segunda dose de todos os imunizantes e a dose de reforço.

Onde: a vacinação com agendamento acontece em 18 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira.

Livre demanda: hoje haverá vacinação contra a covid-19 e influenza (gripe) na unidade básica de saúde  de Flexal, exceto vacinação contra covid  para crianças com idades entre 5 e 11 anos. O atendimento será feito das 8h às 17 horas.  

> Serra

Quando: abre agendamento com  doses de vacina contra a covid-19  às segundas e às quintas-feiras, às 18h, pelo site da prefeitura: http://www.serra.es.gov.br/.  Há vagas para todos os públicos (incluindo crianças de 5 a 11 anos).

Livre demanda:  entre segunda e sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 10h às 17h, a vacinação contra a covid-19 acontece sem agendamento, no L2 do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

A prefeitura informou que  aguarda a orientação do governo do Estado para aplicação de Coronavac em crianças.

> Viana

Quando: a vacinação para gripe acontece sem necessidade de agendamento, das 8h às 15h,  de segunda a sexta-feira. 

Já a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª  contra a covid  para crianças, adolescentes e adultos será realizada só  por agendamento, a partir de amanhã.

Onde: nas 18 unidades de saúde.

O agendamento deve ser feito pelo seguinte site: www.vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao/.

Quanto à vacina Coronavac, o município  informou que aguarda orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a respeito do tema.

> Vila Velha

Quando:  abriu ontem 900 vagas para  vacinação infantil, para o público de 5 a 11 anos sem comorbidades. Os imunizantes são da Pfizer e a Coronavac. O agendamento é feito pelo site https://www.vilavelha.es.gov.br/. 

Onde: As doses serão administradas amanhã, terça e quarta-feira, no Ginásio Tartarugão. Os pais e/ou responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação das crianças.

Livre demanda: hoje ocorre a vacinação sem agendamento  no  Centro Integrado.

> Guarapari

Quando: realiza amanhã um mutirão de vacinação contra covid e influenza, sem agendamento,  na unidade de saúde de Meaípe, das  13h às 15h30. O atendimento é voltado para qualquer pessoa acima de 12 anos, que precisa tomar a primeira, a segunda ou a terceira dose.

A prefeitura também abre amanhã, às 16h, o agendamento de vacinação para crianças de 09 a 11 anos, no site https://www.guarapari.es.gov.br/.  Serão disponibilizadas 500 doses da Pfizer, para vacinação que irá acontecer na quarta-feira.

Fonte: Prefeituras consultadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: