Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Novas vagas em academias populares

| 26/08/2021 18:38 h | Atualizado em 26/08/2021, 18:52

Novidade para os moradores de Vitória e Vila Velha que quiserem se exercitar de forma gratuita: há vagas nas academias populares dos municípios.

Em Vitória, foram abertas ontem mais de 400 vagas nas nove academias da cidade. Entre os bairros, estão Goiabeiras, Resistência e Ilha de Santa Maria.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, com horários variados entre 6h e 20h. Podem participar pessoas de 15 anos ou mais que estejam aptas para fazer o exercício.

Também estão abertas vagas em Vila Velha, na orla da Praia de Itaparica. As atividades no local foram retomadas no último dia 2, e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 20h.

Para se inscrever, o participante deve ter a partir de 16 anos e possuir aptidão física para se exercitar. Basta ir ao local e se informar sobre os horários disponíveis.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Sandro Parrini, as unidades da capital estão atendendo, no máximo, 15 alunos por aula, devido à pandemia. Antes, poderia haver até 25 pessoas matriculadas.

“A academia ficou muito tempo parada. Temos focado muito no apoio, incentivando as pessoas a praticarem esporte e lazer”, disse.

O secretário afirmou que novas vagas ainda serão abertas neste ano, mas a quantidade e a data ainda não foram definidas.

O professor de educação física da Academia Popular do Horto de Maruípe, Rogério Caldeira, destacou que a musculação, exercício praticado nas aulas, promove melhorias respiratória, muscular, psicológica e até social.

“Outra questão muito importante é o fato de ser público. Hoje, as academias estão em um custo alto e as pessoas têm possibilidade de fazer uma atividade física que melhore sua vida”, ressaltou Rogério.

Mesmo com a correria cotidiana, o vigilante Helton Liberato de Menezes, 38 anos, tira um tempo para ir à academia.

Ele disse que se sente mais disposto e que a respiração melhorou depois que passou a se exercitar. “Antes de estar aqui, sentia muito cansaço”, contou.

Quem está aguardando nova abertura de vagas é o auxiliar de padeiro Luan Alves, 27, que tentou se inscrever na unidade do Horto, mas não conseguiu vaga. “Eu já frequentava o parque antigamente e, depois, vi que tinha a academia, aí me interessei em fazer as aulas”.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS