Nova Praia de Meaípe fica pronta no mês que vem
Previsão é do governo do Estado. Obra vai ampliar a extensão de areia na orla de Guarapari. Além disso, um píer será instalado
Escute essa reportagem
Em uma semana de trabalho da draga Ortelius, que realiza o engordamento da Praia de Meaípe, em Guarapari, o despejo de areia já está quase na metade da praia, o que deixa os moradores e turistas animados com a nova praia pronta no mês que vem.
É que, em visita ao local, na tarde de ontem, o governador Renato Casagrande anunciou que o engordamento deve ficar pronto nas próximas semanas, alcançando o prazo de um mês e meio desta etapa.
Veja mais notícias sobre Cidades aqui.
“A draga está trabalhando 24 horas por dia e vemos a diferença na praia. As pessoas estão vendo o desenvolvimento da obra e o resultado começa a animar. Vejo que a praia ficará ainda melhor que era, porque terá um píer também. Mais um mês e meio e o engordamento já deve ser finalizado. O nível da areia vai se elevar mais. Isso demanda toda uma logística ainda”, explica o governador.
A dragagem é um dos processos das obras de recuperação da orla de Meaípe, com investimentos de R$ 67 milhões.
Leia mais:
Praia de Meaípe, em Guarapari, já está com novo visual
Suspensa nova taxa para navios
A obra é do governo do Estado, por meio do Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), e executada pelo Consórcio Meaípe, vencedor da licitação pública.
A previsão é que tudo seja inaugurado na metade do segundo semestre deste ano.
“No prazo contratual, é uma obra de oito meses, para ser entregue no segundo semestre. Teremos um engordamento paralelo à rodovia para proteger também essa estrada, junto com o píer”, ressalta o governador.
Com a execução da obra do engordamento artificial, a previsão é de um alargamento da faixa de praia de 50 a 80 metros de extensão entre a atual calçada e o mar, o que para o governador só vem a enriquecer o turismo de Meaípe e do Estado.
“A obra é importante para Meaípe e para o turismo do Estado do Espírito Santo, porque aqui sempre foi referência para turistas e moradores”, frisa Casagrande.
Segundo o governador, o local era procurado por todos para passar o dia de lazer e de alegria. “Por um tempo, isso acabou porque a praia acabou pela erosão. O mar sugou a areia da praia. Agora, essa obra traz esperança de novo para a população de Meaípe e visitantes”.
Leia mais:
Corpo de homem é encontrado no mar de Guarapari
Empresas vão construir 6 mil novos imóveis na Grande Vitória em 2023
Comentários