X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Nova orla com quiosques modernos em praia de Iriri

| 10/02/2020 21:24 h | Atualizado em 10/02/2020, 21:39

Imagem ilustrativa da imagem Nova orla com quiosques modernos em praia de Iriri

Seis novos quiosques, banheiros, barracas para a venda de água de coco, além de pavimentação da orla, iluminação, paisagismo e bicicletários, fazem parte do projeto de revitalização da Praia da Costa Azul, em Iriri, litoral de Anchieta.

O projeto que vai custar R$ 4 milhões, está em fase de licitação por parte da prefeitura de Anchieta. Segundo informações do edital de licitação, a abertura das propostas das empresas interessadas, será no dia 04 de março, às 9h, no auditório da Prefeitura. Todo processo deve cumprir as exigências e prazos da Lei Federal nº 8.666/93.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o projeto na Costa Azul inclui a demolição dos oito quiosques existentes, com construção de seis novos. Ainda serão construídos três banheiros e três barracas para a venda de água de coco. Haverá drenagem e pavimentação da via, iluminação com lâmpadas de LED, paisagismo e instalação de lixeiras e bicicletários. Todas as castanheiras da orla serão mantidas.

A obra será realizada com recursos do governo do Estado. A reurbanização da orla, segundo a prefeitura, impediu que todos os quiosques do município fossem demolidos, conforme determinação da Justiça Federal desde 2016.

O Ministério Público Federal (MPF) determinou em 2016, que o município demolisse os quiosques das orlas, considerando irregularidades ambientais da construção e localização. Mas a prefeitura recorreu e teve um plano de ação construído pelo município aprovado. O plano consiste na revitalização completa das praias da cidade, sendo retirados os quiosques e construindo novos de forma gradual. O plano foi aceito pelo MPF em 2018.

No ano passado, a revitalização da orla da Praia de Castelhanos foi iniciada, e segundo a prefeitura deve ser finalizada em agosto deste ano.

Ainda em 2019, a prefeitura iniciou a revitalização da orla da praia central. A obra está em andamento e inclui a reconstrução de mais de um quilômetro do calçadão, instalação de academia, chuveiros, arquibancadas, bancos e melhorias no acesso em um trecho de 300 metros da orla.

Para o balneário de Ubu a prefeitura está finalizando o projeto de revitalização da orla. Em breve será apresentado aos moradores para, após, captar recursos e executar a obra.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS